Leo Aversa celebra carreira com livro apresentado por Marisa Monte
Leo Aversa comemora os 35 anos de carreira do fotógrafo e tem o texto da introdução assinado simplesmente pela cantora Marisa Monte
O Brasil tem uma tradição de excelência na fotografia de artistas de música. Pixinguinha (1897-1973) na cadeira de balanço, imortalizado por Walter Firmo, é um exemplo. Maria Bethânia revelada pelas lentes de Marisa Alvarez Lima (1935-2022) ou de Thereza Eugênia é outro.
Os Paralamas do Sucesso sob o olhar de Maurício Valadares, outro. E Leo Aversa é um nome que merece – e muito – figurar neste panteão de talentos.
E 100 dos registros de Leo serão finalmente reunidos em livro. “Álbum” (Afluente) vai celebrar os 35 anos de carreira do fotógrafo e tem o texto da introdução assinado simplesmente pela cantora Marisa Monte, um dos grandes nomes que confiam no olhar sensível e sofisticado do artista.
– A primeira foto relacionada a música que fiz foi da Legião Urbana, em 1989 – rememora Leo ao NEW MAG, destacando que um clique daquela série estará, claro, na edição: – O livro é aberto com um registro daquele momento. Foi ali que tudo começou.
A obra tem lançamento previsto para março e contará com o olhar de outro craque das artes, o designer Leo Eyer, responsável pelo layout da edição. E tem mais: as vendas serão revertidas a uma instituição que será ainda divulgada pela editora.
Os festejos serão então inclusivos. E não poderia ser diferente em se tratando de Leo Aversa.