Ex-galã da Globo se muda para Portugal após ameaças de morte
Leonardo Vieira, hoje aos 56 anos, estrelou novelas como Senhora do Destino e é um dos ex-galãs da TV Globo

Galã de novelas da Globo, como Renascer, Senhora do Destino e Sonho Meu, Leonardo Vieira optou por seguir um novo caminho artístico, bem longe da televisão. O ator montou um ateliê de cerâmica e, aos 56 anos, agora se dedica a produzir vasos de barro. Ele até criou um perfil no Instagram para divulgar suas obras de arte.
A mudança foi não só de carreira, como também de endereço. Leonardo, que está fora das telinhas desde 2016, vive em Portugal desde 2018 com o marido, Leandro Fonseca. A decisão de deixar o Brasil foi, em parte, motivada por experiências dolorosas. Em entrevista ao EXTRA em maio de 2020, ele contou que saiu do país por ter já ter sofrido ameaça de morte por ser gay.
"Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país", disse, à época.
Leonardo Vieira interpretou o protagonista José Inocência na primeira versão de "Renascer". Seu último trabalho como ator foi em "Os Dez Mandamentos", em 2016.
Últimas notícias

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
