A história de amor de Ney Matogrosso com médico que morreu de HIV
Discreto, o relacionamento marcou a vida de Ney Matogrosso, que cuidou de Marco de Maria até o fim, mesmo após o término do casamento
Ney Matogrosso teve alguns companheiros ao longo da vida, mas o mais marcante foi Marco de Maria. O médico, que morreu em 1990 em decorrência de complicações associadas à Aids, foi o único com quem o cantor morou junto. Mesmo após o fim do relacionamento, Ney permaneceu ao lado do ex-marido e cuidou dele até os últimos dias.
Discretos, os dois evitaram os holofotes ao longo dos anos. Foram raras as vezes em que o artista citou Marco em entrevistas. Em 2013, no entanto, Ney surpreendeu os seguidores ao compartilhar uma foto do ex-companheiro.
Marco de Maria foi interpretado por Bruno Montaleone em Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso. Durante coletiva sobre o filme, o cantor revelou que se emocionou ao ver uma das cenas.
“Eu me descontrolei duas vezes com esse filme. Era uma cena de eu chegando para o Marco, ele doente, com a Aids, e eu chego com o meu teste negativo. Eles eram tão convincentes que eu tive uma coisa assim, sabe?”, contou.
Em 2022, durante entrevista ao The Noite com Danilo Gentili, Ney compartilhou uma experiência espiritual envolvendo o ex-companheiro.
“Eu estava em casa, fazendo a minha barba, sem pensar em nada. De repente, comecei a sentir que tinha uma coisa estranha acontecendo, uma coisa que me invadia, vinha e tocava o meu coração. Quando aquela coisa encostou em mim, eu disse: ‘É você, Marco?’. Meu peito se encheu de amor e, então, aquilo foi embora.”
A história, mantida por anos em silêncio, revela um lado íntimo e profundo de Ney Matogrosso — o de quem viveu um grande amor, enfrentou a dor da perda e guarda até hoje esse afeto na memória.
Até o fim
Biógrafo de Ney, Júlio Maria teve encontros emocionantes com os irmãos de Marco, que compartilharam depoimentos marcantes. “Estamos falando de uma época em que contrair Aids significava uma vida solitária. Desde o início, Ney afirmou que estaria ao lado de Marco até o fim”, contou.
Quando Marco recebeu o diagnóstico, ele e Ney estavam separados. Ney não apenas acolheu Marco de volta, mas também preparou um quarto equipado para ele. A família de Marco tentou ajudar financeiramente, mas ele recusou.
“Ney teve que continuar fazendo shows para pagar o tratamento caro, um sacrifício lembrado com lágrimas pela família. Para mim, foi uma lição de caráter e um exemplo para todos que duvidam do amor entre homens”, relata Julio.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
