Cine Brasília exibe documentário sobre vítimas do desastre da Braskem
Ainda Há Moradores Aqui revela o olhar da população afetada pelo afundamento do solo em Maceió (AL), causado por rompimento de mina

O Cine Brasília exibe hoje (23), às 19h30, o documentário Ainda Há Moradores Aqui, que retrata o desastre da mineradora Braskem em Maceió (AL), ocorrido em 2018. Com direção de Tiago Rodrigues, a obra mostra relatos das vítimas que foram forçadas a deixar bairros da capital alagoana por causa do afundamento do solo.
A sessão será única e a entrada é gratuita. Após a exibição do longa-metragem, será realizado um debate sobre a situação das milhares de pessoas atingidas pela catástrofe. O documentário é uma produção independente e conta com roteiro de Luana Teixeira, Maurício Macedo e Tiago Rodrigues. A trilha sonora é assinada por Telma César, do grupo Tao das Baianas.
Relembre a tragédia
Em março de 2018, o rompimento de parte da mina 18 de sal-gema da mineradora Braskem causou um tremor de terra que impactou profundamente Maceió. O acidente provocou o afundamento de diversos bairros da capital alagoana e, por isso, mais de 14 mil imóveis foram evacuados.
As consequências do rompimento da mina surgiram logo após o tremor no solo. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em Pinheiro, tradicional bairro da cidade, moradores relataram rachaduras nas paredes, fendas nas ruas, afundamentos de solo e crateras como primeiros sinais do problema.
Serviço
Sessão do documentário Ainda Há Moradores Aqui
Data: 23 de junho
Horário: 19h30
Local: Cine Brasília, Asa Sul EQS 106/107
Entrada franca
Últimas notícias
![[Vídeo] Batalha de MCs no São João movimenta a cultura hip-hop arapiraquense](https://img.7segundos.com.br/0GK6wa9O8OknlRrOSgOiUvo0aeY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/dueloes-dentro.jpeg)
[Vídeo] Batalha de MCs no São João movimenta a cultura hip-hop arapiraquense

Jacaré de grande porte é flagrado em condomínio na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Secretaria de Cultura de Arapiraca divulga resultado final da seleção para aquisição de bens culturais

Produção de longa-metragem Antônia realiza seleção de elenco em Penedo

Penedo sedia etapa do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas até quinta-feira, 26

Alexandre Negrão conquista ouro no Fortaleza International Open de Jiu-Jitsu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
