O Último Azul será exibido em festival prestigiado na República Tcheca
Dirigido pelo brasileiro Gabriel Mascaro, O Último Azul será exibido no Festival de Cinema de Karlovy Vary
O Último Azul, filme dirigido por Gabriel Mascaro, será exibido no prestigiado Festival de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, nesta sexta-feira (4/7). O longa ainda será reprisado no evento nos dias 6 e 7 de julho.
O festival dá visibilidade para filmes independentes e já premiou longas brasileiros como Barravento, de Glauber Rocha, e Eu, Tu, Eles, de Andrucha Waddington.
“A linda carreira do filme nos festivais confirma cada vez mais a vocação universal do filme em se comunicar com um público amplo. É muito especial ver um filme tão brasileiro ser ao mesmo tempo tão universal”, ressalta Gabriel Mascaro.
O Último Azul conquistou prêmios e marcou festivais
A produção foi premiada com o Urso de Prata, do Grande Prêmio do Júri, na 75ª edição do Festival de Berlim, que ocorreu entre 13 e 23 de fevereiro deste ano.
O longa também participou do Shanghai International Film Festival, na China, e foi anunciado como o filme de abertura da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Um dos mais tradicionais eventos de cinema do país, o evento ocorre no Rio Grande do Sul de 13 a 23 de agosto.
O filme também recebeu dois prêmios no Festival de Guadalajara, no México e esteve entre os 10 seletos filmes que participaram do Sydney Film Festival, na Austrália, ao lado de O Agente Secreto, outro longa brasileiro, de Kleber Mendonça Filho.
Enredo de O Último Azul
O Último Azul é protagonizado por Denise Weinberg (Amor Eterno Amor) e conta com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco.
A trama é situada na Amazônia, em um Brasil quase distópico, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional em que vão “desfrutar” dos últimos anos de vida.
Antes do exílio compulsório, Tereza (Denise), uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar um último desejo.
O longa de Gabriel Mascaro estreia em 28 de agosto nos cinemas brasileiros.
Últimas notícias
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
