Série da Netflix sobre crime real irrita condenada e vai parar na Justiça
A série Corpo em Chamas, da Netflix, revela bastidores do crime real que envolveu traição, polícia e chocou a Espanha em 2017
Fenômeno nos rankings da Netflix, a série Corpo em Chamas chamou atenção do público ao retratar um crime real que parou a Espanha. Com sete episódios, a produção mergulha nos detalhes de um assassinato ocorrido em 2017, reunindo elementos como traições, violência e o envolvimento direto de policiais no caso.
Lançada em setembro de 2023, a série rapidamente entrou para a lista das mais assistidas em diversos países, inclusive no Brasil. Pegando carona na popularidade do gênero true crime, a trama é estrelada por Úrsula Corberó, Quim Gutiérrez e José Manuel Poga e reconstitui os bastidores do chamado “crime da Guardia Urbana”, que chocou o país pela brutalidade e complexidade do enredo.
O crime real
O caso retratado na série começou com a descoberta do corpo carbonizado de Pedro Rodríguez, guarda municipal de Barcelona, dentro do porta-malas de um carro abandonado próximo ao reservatório de água de Foix. As investigações revelaram que o objetivo era justamente dificultar a coleta de provas pela polícia.
Segundo as autoridades, o crime foi cometido por Rosa Peral, namorada da vítima, e Albert López, ex-amante de Rosa e também policial. A suspeita é de que Pedro tenha sido atraído até a casa da namorada, onde foi dopado e posteriormente assassinado. A produção dramatiza a relação conturbada entre os três, marcada por ciúmes, manipulações e conflitos.
Polêmica judicial
Com o sucesso da série, uma nova polêmica surgiu fora das telas. Rosa Peral processou a Netflix e a produtora responsável, alegando violação de direitos de imagem, honra e privacidade.
A filha de Rosa também foi incluída no processo. A condenada chegou a abrir um pedido de indenização em nome da menina, mas a ação foi arquivada em 2025 por decisão do pai da menor. Ainda assim, o processo movido contra a série segue em andamento na Justiça.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
