Saiu na TV

Tralli quebra protocolo no JH e surpreende ao falar do passado

César Tralli quebra protocolo no Jornal Hoje ao assumir passado que ninguém esperava na Globo: “Eu sou hoje”

Por Metrópoles 15/07/2025 18h06
Tralli quebra protocolo no JH e surpreende ao falar do passado
César Tralli quebra protocolo no Jornal Hoje ao assumir passado que ninguém esperava na Globo: “Eu sou hoje” - Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (14/7), o âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, César Tralli surpreendeu os telespectadores. O jornalista resolveu dar a sua opinião ao vivo no telejornal e dividir um pouco de sua infância. Sincero como de costume, o contratado da emissora revelou que fez todo ensino fundamento na instituição pública. Em seguida, o marido de Ticiane Pinheiro deixou claro que as condições tinham que ser melhores para que o ambiente se tornasse mais agradável.

Passado de Tralli exposto
“Não tem muito segredo. Para você reter um professor, conseguir contratar, você tem que estimular, tem que pagar bom salário, tem que dar ótimas condições de ensino, a escola tem que contribuir, o ambiente escolar tem que contribuir, tem que trabalhar a cabeça dos estudantes para respeitar mais os professores”, começou.

“Eu estudei em escola pública, todo o ensino fundamental. Eu tenho memória de excelentes professores que eu tive na vida. Professores que fizeram a diferença no meu ensino, no meu estudo, e a quem eu devo muito do que eu sou hoje”, afirmou César Tralli no Jornal Hoje.

Em seguida, o apresentador da Globo declarou que os estudantes precisam ter “referência de bons professores e, para que isso aconteça, a rede pública tem que estimular.

“Tem que pagar bem, tem que valorizar o professor. É o ser humano acima de tudo. Isso vale também para quem trabalha na escola. Criar esse ambiente positivo, para que os estudantes tenham vontade de ir para a escola e para que o profissional que está lá tenha vontade de estar ali ensinando também”, concluiu.

Quanto César Tralli ganha na Globo?

César Tralli é hoje um dos principais nomes do jornalismo da Globo. Com mais de 30 anos de trajetória na emissora, ele é constantemente cotado para suceder William Bonner no comando do Jornal Nacional após a aposentadoria do veterano.

Atualmente, Tralli apresenta o Jornal Hoje, na Globo, e também lidera o Edição das 18h, na GloboNews. Entretanto, ao longo da carreira, ele acumulou diversas funções importantes: foi correspondente internacional, passou pelo comando do SP2 e se consolidou como um dos jornalistas mais carismáticos e respeitados da televisão brasileira.

Todo esse prestígio é refletido em sua remuneração. Segundo informações do Observatório da TV, César Tralli recebe um salário mensal de aproximadamente R$ 120 mil como âncora. Logo, o jornalista renovou recentemente seu contrato, garantindo permanência na Globo até 2027.