Ana Hickmann fala sobre diagnóstico de Edu Guedes: 'Medo tomou conta'
Apresentadora revelou que soube da notícia por meio de uma ligação do marido
A apresentadora Ana Hickmann, 44, relembrou nesta quinta-feira (24) o diagnóstico do marido, o chef de cozinha Edu Guedes, 51, que descobriu recentemente, um tumor no pâncreas.
Em um vídeo compartilhado em seu canal do Youtube, ela contou como descobriu a notícia, além de citar detalhes das cirurgias do marido.
Ana Hickmann contou que Edu Guedes tinha um retorno com seu urologista e que ele estava se preparando para viajar para Portugal para a Porsche Cup, quando soube da notícia.
"Tinha muitas pedras nos rins, mas nada muito complicado e que não pudesse ser tratado para ele poder viajar. Estava gravando o vídeo, ele me ligou e a voz dele não estava do mesmo jeito. Sempre quando ele me liga, ele está feliz, tranquilo e para cima. Quando ele falou, 'alô', senti que tinha algo diferente", contou Ana Hickmann.
A apresentadora seguiu contando: "Ele disse que tinham achado uma sombra e que o médico tinha quase certeza era um tumor. Quando ele falou a palavra tumor, meu coração deu uma acelerada. Quando ele onde era, o medo tomou conta de mim porque já perdi um amigo por conta de um câncer neste lugar".
Após receber a notícia, Ana Hickmann precisou contar para a enteada Maria, 16, do primeiro casamento do chef de cozinha.
"Expliquei que a gente tinha que buscar mais exames por conta das sombras que tinham aparecido. Ela ficou muito nervosa e disse que ia comigo. Fomos nós duas encontrar o Edu nesses exames. Ela só se acalmou quando viu o pai, que falou que estava bem, que só precisava de mais exames e talvez precisasse fazer mais uma cirurgia", seguiu.
A apresentadora se assustou ao pesquisar sobre o assunto no Google. "Primeira coisa que você vê é taxa de mortalidade 90%. Daí você pensa: 'Meu Deus, não é possível! Acabou? A gente acabou de começar uma história. Não pode acabar aqui'. Liguei para a minha irmã Fernanda e contei tudo. Ela me acalmou", acrescentou.
Edu Guedes passou por quatro procedimentos ao longo de 15 dias. "Fiquei ao lado do Edu na primeira cirurgia que ele fez, que foi a de emergência, do cálculo renal. Nas outras duas também. Ele teve que fazer limpeza nos dois rins por conta da quantidade de pedras que ele tinha. A quarta cirurgia seria maior e mais delicada. [...] Ele retirou um terço do pâncreas, gânglios que estavam ao redor, o baço... É uma cirurgia bem grande", declarou.
Apesar do problema de saúde, Ana disse que Edu Guedes encarou bem o tratamento após as cirurgias. O chef de cozinha não precisará fazer quimioterapia e nem radioterapia. Ele recebeu alta médica 10 dias antes do previsto após ter uma evolução "mais rápida que o esperado".
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
