O que é Wyoming Incident, lenda digital de terror que invadiu a Record
A transmissão ao vivo da Record News no YouTube foi invadida por hackers que transmitiram imagens de terror na terça-feira (29/7)
Na noite de terça-feira (29/7), durante uma transmissão ao vivo da Record News no YouTube, apareceu um vídeo estranho e assustador que fez a transmissão parar de repente. Esse vídeo faz parte de uma lenda da internet chamada The Wyoming Incident, que mistura terror e mistério.
O problema aconteceu só na transmissão online, o canal normal da TV não foi afetado. A Record News disse que está investigando se foi um erro técnico ou se alguém invadiu a transmissão.
Mas o que é essa lenda, afinal?
Conforme divulgou o portal Leo Dias, Wyoming Incident é um tipo de história chamada creepypasta, que são contos curtos de terror que circulam na internet para assustar as pessoas. Essas histórias são falsas, mas algumas parecem reais e ficam famosas, como o Slender Man.
Essa lenda começou em 2007, quando apareceu um vídeo que mostrava uma notícia normal na TV, mas de repente cortava para imagens estranhas: rostos humanos deformados e frases assustadoras, como “Você está doente” e “O que se esconde na sua mente?”. O vídeo tinha sons que poderiam causar tontura ou efeitos visuais em quem assistia.
Apesar de parecer real para muitos, especialistas e a própria comunidade da internet dizem que tudo isso é uma história inventada, um tipo de “pegadinha” ou jogo de terror online, criado para assustar e viralizar. O vídeo original viralizou muito, mas foi removido do YouTube depois.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
