Instagram lança Reels com senha: veja como funciona a nova ferramenta
O Instagram disponibilizou um recurso que promete mudar a forma de interação entre os usuários. Ludmilla foi a 1ª a usar no Brasil
O Instagram disponibilizou um novo recurso que promete mudar a forma de interação entre criadores de conteúdo e seus seguidores: os Reels com senha. A novidade, que vinha sendo testada desde abril, já está em funcionamento e permite que vídeos sejam publicados com acesso restrito, protegido por um código secreto.
Ao tentar assistir a um Reel com senha, o usuário se depara com um aviso na tela e um botão para inserir o código secreto. Somente quem tiver acesso à senha conseguirá desbloquear o conteúdo. Essa mecânica possibilita que influenciadores, artistas e marcas compartilhem vídeos exclusivos com grupos selecionados de fãs ou clientes.
Ludmilla foi a primeira artista brasileira a experimentar a novidade no Brasil. A cantora usou o formato para oferecer uma experiência diferenciada aos seus seguidores e deu uma dica sobre a senha: “Meu nickname”. O vídeo publicado por ela é uma publicidade da nova música de trabalho, Cam Girl, em parceria com a norte-americana Victoria Monét.
Além de gerar exclusividade, os Reels com senha também podem ser utilizados como ferramenta de engajamento e fidelização. Artistas podem liberar bastidores de shows, marcas podem oferecer prévias de lançamentos e influenciadores podem criar conteúdos dedicados apenas a seguidores que fizerem parte de grupos VIPs.
Ainda em fase inicial de testes, a funcionalidade deve ser expandida gradualmente para mais usuários nas próximas semanas.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
