Ex-ator da Globo mostra plantação de maconha em seu sítio: 'Para consumo próprio'
Ricardo Petraglia afirma ter uma autorização da Justiça para uso medicinal
O ator Ricardo Petraglia, de 74 anos, compartilhou com seu público imagens de sua plantação de maconha nos últimos dias. O artista cultiva a erva em seu sítio, em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde também reside atualmente.
"Salve, galera. Muito feliz, dia da colheita se aproximando. Olha para ela [erva], está bonitinha, né? Quem planta, colhe... e, independente do que você plantar, você vai colher. Plante amor", disse ele, em uma postagem em seu perfil no Instagram.
Em outra postagem, Petraglia exibiu outros exemplares de cannabis, ressaltando que sua plantação está abastada. No vídeo, ele afirmou ter nove tipos dela em seu quintal.
“Cresceram. Estão bonitinhas, enraizadinhas e podadas. Estão todas bonitas, e agora estou cheio de orgulho de mostrá-las para vocês”, disse ele, citando que duas das mudas foram trazidas do Paquistão para o Brasil.
O cultivo da cannabis no Brasil para fins exclusivamente medicinais e científicos já foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ainda depende de regulamentação da Anvisa e do governo federal.
Ricardo Petraglia ganhou notoriedade por atuar em produções de grande porte. Na Globo, esteve em A Viagem (1994), História de Amor (1995-1996), Salsa e Merengue (1996), Por Amor (1997-1998), Coração de Estudante (2002). Já na Record, integrou o elenco de Caminhos do Coração (2007), além de Pecado Mortal (2013) e Milagres de Jesus (2014). Seu último trabalho foi em 2015, em Os Dez Mandamentos.
Aposentado do trabalho na TV, Ricardo cultiva a cannabis de forma orgânica para uso medicinal. Segundo ele, "É para consumo próprio e com autorização da Justiça".
“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, disse o ator, em declaração a seu canal, o MobyDickshow, onde costuma compartilhar postagens defendendo o uso da erva e a legalização da substância.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
