Ex-ator da Globo mostra plantação de maconha em seu sítio: 'Para consumo próprio'
Ricardo Petraglia afirma ter uma autorização da Justiça para uso medicinal
O ator Ricardo Petraglia, de 74 anos, compartilhou com seu público imagens de sua plantação de maconha nos últimos dias. O artista cultiva a erva em seu sítio, em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde também reside atualmente.
"Salve, galera. Muito feliz, dia da colheita se aproximando. Olha para ela [erva], está bonitinha, né? Quem planta, colhe... e, independente do que você plantar, você vai colher. Plante amor", disse ele, em uma postagem em seu perfil no Instagram.
Em outra postagem, Petraglia exibiu outros exemplares de cannabis, ressaltando que sua plantação está abastada. No vídeo, ele afirmou ter nove tipos dela em seu quintal.
“Cresceram. Estão bonitinhas, enraizadinhas e podadas. Estão todas bonitas, e agora estou cheio de orgulho de mostrá-las para vocês”, disse ele, citando que duas das mudas foram trazidas do Paquistão para o Brasil.
O cultivo da cannabis no Brasil para fins exclusivamente medicinais e científicos já foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ainda depende de regulamentação da Anvisa e do governo federal.
Ricardo Petraglia ganhou notoriedade por atuar em produções de grande porte. Na Globo, esteve em A Viagem (1994), História de Amor (1995-1996), Salsa e Merengue (1996), Por Amor (1997-1998), Coração de Estudante (2002). Já na Record, integrou o elenco de Caminhos do Coração (2007), além de Pecado Mortal (2013) e Milagres de Jesus (2014). Seu último trabalho foi em 2015, em Os Dez Mandamentos.
Aposentado do trabalho na TV, Ricardo cultiva a cannabis de forma orgânica para uso medicinal. Segundo ele, "É para consumo próprio e com autorização da Justiça".
“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, disse o ator, em declaração a seu canal, o MobyDickshow, onde costuma compartilhar postagens defendendo o uso da erva e a legalização da substância.
Últimas notícias
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Alagoas é representada por 12 produções na Feira Nacional de Artesanato
Moraes dá 5 dias para defesa de general Augusto Heleno comprovar Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
