Celebridades

Com doença terminal, ator de Grey’s Anatomy surge em cadeira de rodas

O ator Eric Dane revelou em abril de 2025 que recebeu o diagnóstico da doença esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Por Metropóles 17/10/2025 10h10
Com doença terminal, ator de Grey’s Anatomy surge em cadeira de rodas
Ator de Grey's Anatomy - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Eric Dane foi visto usando uma cadeira de rodas durante um flagra de paparazzo em um aeroporto no Canadá. conhecido pelo papel de Mark Sloane em Grey’s Anatomy, o ator foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e desde então vem falando sobre os efeitos e sequelas da doença.

O que é a ELA

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurológica progressiva que afeta os neurônios.

Essas células nervosas são responsáveis por transmitir sinais do cérebro aos músculos voluntários, que desempenha um papel crucial no movimento das extremidades, na fala, respiração e alimentação.

A condição é conhecida por paralisar o paciente aos poucos enquanto o cérebro continua funcionando normalmente.

O ator revelou o diagnóstico da doença em abril de 2025 e já comentou sobre os efeitos e sequelas que vem sofrendo. Em junho, ele revelou que não tem mais os movimentos em um dos braços. O flagra dos últimos dias mostrou o ator usando uma cadeira de rodas em um aeroporto no Canadá e foi divulgado pelo portal Daily Mail (veja as fotos aqui).

Diagnóstico terminal


Conhecido pelo papel de Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator Eric Dane falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Em entrevista ao Good Morning America, exibido nesta segunda-feira (16/6), o astro relembrou os primeiros sintomas e também confessou já não ter movimentos em um dos braços.

Além de Grey’s Anatomy, Eric Dane também é reconhecido pelo papel de Cal Jacobs em Euphoria. O ator também fez os filmes Bad Boys 4, Marley & Eu, Amor de Redenção, Manobra Arriscada e Pânico em Alto Mar.0,