Justiça nega ação de supostos netos de Silvio Santos; entenda
A Justiça de São Paulo arquivou a ação movida por homens que buscavam ser reconhecidos como netos do apresentador Silvio Santos

A Justiça de São Paulo arquivou a ação movida por Hugo Sérgio Marques e Guilherme Augusto Marques, que buscavam ser reconhecidos como netos do apresentador Silvio Santos (1930-2024). A decisão foi proferida na última sexta-feira (17/10) e rejeitou o pedido de inclusão dos autores na partilha da herança do comunicador. As informações são do IG.
Os dois homens são filhos de Hugo Sérgio Marques, que anteriormente tentou comprovar judicialmente ser filho biológico de Silvio Santos. Na época, o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou que as provas apresentadas eram insuficientes para estabelecer qualquer vínculo familiar. Durante o processo, Silvio Santos faltou a seis audiências e se recusou a realizar o exame de DNA solicitado.
Hugo Sérgio alegava ter nascido de um relacionamento entre sua mãe, Wilma Marques, e o apresentador na década de 1950. Ele faleceu em 2015, aos 58 anos, e o caso permaneceu paralisado até a morte do dono do SBT, em 2024.
Em março deste ano, os filhos de Hugo Sérgio tentaram retomar o caso, solicitando que um exame de DNA fosse feito por meio da exumação dos restos mortais de Silvio Santos ou com material genético de suas filhas.
As herdeirascontestaram a ação, argumentando que o caso já havia sido decidido há duas décadas e que a nova tentativa violaria o princípio da coisa julgada.
O patrimônio deixado por Silvio Santos é estimado em R$ 6,4 bilhões, incluindo bens no exterior. Em registros oficiais, o patrimônio declarado do apresentador somava cerca de R$ 3,9 bilhões em imóveis, empresas e outros ativos.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
