Responsável por Fofão se pronuncia sobre suposta ameaça a influenciador
Álvaro Gomes, responsável pelo espólio de Fofão, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso envolvendo a fantasia de Vittor Fernandes
Alvaro Gomes, responsável pelos direitos autorais do personagem Fofão, esclareceu que não ameaçou processar o influenciador digital Vittor Fernando, que usou uma fantasia inspirada no ícone infantil durante o baile de Halloween da Sephora, em São Paulo, no último sábado (18/10).
“Simplesmente pedi que me retirasse dos vídeos”, afirmou Álvaro em entrevista ao portal NaTelinha.
Segundo ele, a situação foi tratada de forma cordial com a equipe do criador de conteúdo. “O advogado dele falou: ‘Sem problema, vamos tirar. Podemos remover só os vídeos que estão te incomodando?’ Eu disse: ‘Não, são todos os vídeos’. Então o advogado falou: ‘Tudo bem. Se a gente retirar tudo, está tudo certo’. E eu concordei. De repente, ele posta um vídeo dizendo que a família ameaçou processo, e eu não ameacei em nada”, explicou.
Alvaro Gomes avaliou que a repercussão pode ter sido motivada por busca de engajamento e destacou que, caso o influenciador tivesse pedido autorização, teria recebido apoio para usar a fantasia. “Minha preocupação não é comercial. É com a qualidade de vida do personagem, especialmente com as crianças”, afirmou.
Entenda a treta
No último sábado (18/10), Vittor Fernando viralizou nas redes sociais ao aparecer fantasiado de Fofão no evento. Após a repercussão, o influenciador removeu as publicações e afirmou que foi ameaçado judicialmente.
“Eu queria homenagear uma figura brasileira e sabia que isso poderia ferir direitos autorais”, disse ele em vídeo. Vittor também destacou que recusou propostas publicitárias, ciente de que não poderia lucrar com a imagem do personagem criado por Orival Pessini (1944–2006).
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
