Responsável por Fofão se pronuncia sobre suposta ameaça a influenciador
Álvaro Gomes, responsável pelo espólio de Fofão, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso envolvendo a fantasia de Vittor Fernandes
Alvaro Gomes, responsável pelos direitos autorais do personagem Fofão, esclareceu que não ameaçou processar o influenciador digital Vittor Fernando, que usou uma fantasia inspirada no ícone infantil durante o baile de Halloween da Sephora, em São Paulo, no último sábado (18/10).
“Simplesmente pedi que me retirasse dos vídeos”, afirmou Álvaro em entrevista ao portal NaTelinha.
Segundo ele, a situação foi tratada de forma cordial com a equipe do criador de conteúdo. “O advogado dele falou: ‘Sem problema, vamos tirar. Podemos remover só os vídeos que estão te incomodando?’ Eu disse: ‘Não, são todos os vídeos’. Então o advogado falou: ‘Tudo bem. Se a gente retirar tudo, está tudo certo’. E eu concordei. De repente, ele posta um vídeo dizendo que a família ameaçou processo, e eu não ameacei em nada”, explicou.
Alvaro Gomes avaliou que a repercussão pode ter sido motivada por busca de engajamento e destacou que, caso o influenciador tivesse pedido autorização, teria recebido apoio para usar a fantasia. “Minha preocupação não é comercial. É com a qualidade de vida do personagem, especialmente com as crianças”, afirmou.
Entenda a treta
No último sábado (18/10), Vittor Fernando viralizou nas redes sociais ao aparecer fantasiado de Fofão no evento. Após a repercussão, o influenciador removeu as publicações e afirmou que foi ameaçado judicialmente.
“Eu queria homenagear uma figura brasileira e sabia que isso poderia ferir direitos autorais”, disse ele em vídeo. Vittor também destacou que recusou propostas publicitárias, ciente de que não poderia lucrar com a imagem do personagem criado por Orival Pessini (1944–2006).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
