SBT se pronuncia após Ludmilla acusar emissora de 'dar voz' ao racismo
O SBT se pronunciou após a cantora Ludmilla rejeitar um convite de homenagem feito pelo canal e afirmar que a emissora “dá voz” ao racismo
O SBT se pronunciou após a cantora Ludmilla rejeitar um convite de homenagem feito pelo canal e afirmar que a emissora “dá voz” ao racismo por manter Marcão do Povo como apresentador, mesmo em meio as acusações que ela faz contra ele.
Em nota enviada ao Metrópoles, o canal disse: “O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação.”
Acusação de Ludmilla
A cantora Ludmilla rejeitou um pedido do SBT, que convidou a artista para receber uma homenagem feita pela emissora. Segundo ela, o motivo seria a visibilidade que o SBT dá para pessoas racistas.
“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, disse em seu Instagram.Em vídeo postado, ela mostra um trecho do programa de Marcão do Povo no SBT. Na gravação do Primeiro Impacto, o apresentador agradece a Silvio Santos e a toda a família Abravanel.
Em 2017, Marcão do Povo usou uma expressão racista para se referir à cantora. Ela movia um processo contra ele, que diz ter sido inocentado das acusações.
“A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, legendou a cantora.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
