Quem era influenciadora que morreu após comer “caranguejo do diabo”
Conhecida por produzir vídeos de gastronomia para as redes sociais, a influenciadora morreu após ingerir um caranguejo venenoso
A morte da influenciadora Emma Amit provocou alerta nas Filipinas após a divulgação de que ela ingeriu um crustáceo altamente tóxico. Conhecida por produzir vídeos de gastronomia para as redes sociais, a criadora de conteúdo tinha 51 anos passou mal após consumir um caranguejo venenoso durante uma gravação e não resistiu.
Emma
O episódio, segundo o New York Post, ocorreu após uma ida da influenciadora a um manguezal da região de Palawan, onde ela participou da coleta de diferentes espécies marinhas ao lado de amigos. O material foi utilizado na produção de vídeos em que Emma aparece preparando os alimentos com leite de coco, conteúdo que costumava publicar em seus perfis.
Entre os animais recolhidos estava o chamado “caranguejo-do-diabo”, espécie encontrada em recifes do Indo-Pacífico e conhecida pelo alto grau de toxicidade. O veneno presente no crustáceo pode provocar reações severas no organismo humano e não há antídoto disponível.
No dia seguinte à gravação, Emma começou a apresentar sinais graves de intoxicação. Ela teve convulsões, perdeu a consciência e precisou ser levada a uma unidade de saúde. Diante da gravidade do quadro, a influenciadora foi transferida para um hospital maior, mas não resistiu.
Pessoas que acompanharam o atendimento relataram que, enquanto permanecia inconsciente, a influenciadora apresentava escurecimento dos lábios.
Últimas notícias
Suspeito de integrar facção morre após confronto com a Polícia Militar em Anadia
Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
[Vídeo] Carnaval toma conta das ruas de Arapiraca com desfile do Colégio Santa Esmeralda
Homem é preso após ameaçar esfaquear o próprio irmão durante discussão sobre venda de imóvel
Preso suspeito de comandar violência entre torcidas organizadas em clássicos alagoanos
Cinco crianças são resgatadas em situação de abandono, após vizinhos escutarem choro de bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
