Morre a sambista Adriana Araújo, aos 49 anos
Cantora estava internada em estado grave após sofrer um aneurisma cerebral em Belo Horizonte
A cantora e sambista Adriana Araújo morreu nesta segunda-feira (2/3), aos 49 anos, em Belo Horizonte (MG). A artista estava internada desde o último sábado (28/2), após sofrer um aneurisma cerebral. A informação foi confirmada nas redes sociais dela.
“Hoje nos despedimos da nossa amada Adriana Araújo. Adriana foi muito mais do que uma grande voz do samba. Foi abraço largo, sorriso fácil, coração generoso e uma alegria de viver que iluminava todos ao seu redor. O samba sentirá profundamente sua ausência, mas não apenas ele. Sentirão falta todos que um dia receberam seu carinho, sua escuta atenta e seu caloroso abraço”, diz um trecho da mensagem.
O estado de saúde de Adriana era considerado grave e irreversível. Adriana passou mal enquanto estava em casa, chegou a desmaiar e foi levada inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferida para o Hospital Odilon Behrens. Ela permaneceu internada em coma, entubada e sob cuidados intensivos, mas não resistiu às complicações.
Carreira
Adriana construiu sua carreira em torno da vivência na comunidade Pedreira Prado Lopes, uma das mais antigas favelas de Belo Horizonte.
Ela chegou a integrar o grupo Simplicidade Samba. Em 2020, seguiu carreira solo e lançou seu primeiro álbum em 2021, intitulado Minha Verdade. No ano passado, gravou 3 Jorges, que presta homenagem a Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.
Ela deixa um filho, Daniel, e o marido Evaldo Araújo.
Últimas notícias
Arapiraca encerra curso Costurando o Futuro com desfile
Justiça Eleitoral rejeita acusação de fraude e garante mandato de vereadora em Arapiraca
Ronaldo Lessa e Célia Rocha disputam por vaga de vice de JHC
Artesãs de Maceió ampliam conhecimentos durante Fenearte
Bezerro invade estação no Rio de Janeiro e assusta passageiros
Educação política passa a integrar currículo escolar brasileiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
