Morre a sambista Adriana Araújo, aos 49 anos
Cantora estava internada em estado grave após sofrer um aneurisma cerebral em Belo Horizonte
A cantora e sambista Adriana Araújo morreu nesta segunda-feira (2/3), aos 49 anos, em Belo Horizonte (MG). A artista estava internada desde o último sábado (28/2), após sofrer um aneurisma cerebral. A informação foi confirmada nas redes sociais dela.
“Hoje nos despedimos da nossa amada Adriana Araújo. Adriana foi muito mais do que uma grande voz do samba. Foi abraço largo, sorriso fácil, coração generoso e uma alegria de viver que iluminava todos ao seu redor. O samba sentirá profundamente sua ausência, mas não apenas ele. Sentirão falta todos que um dia receberam seu carinho, sua escuta atenta e seu caloroso abraço”, diz um trecho da mensagem.
O estado de saúde de Adriana era considerado grave e irreversível. Adriana passou mal enquanto estava em casa, chegou a desmaiar e foi levada inicialmente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, foi transferida para o Hospital Odilon Behrens. Ela permaneceu internada em coma, entubada e sob cuidados intensivos, mas não resistiu às complicações.
Carreira
Adriana construiu sua carreira em torno da vivência na comunidade Pedreira Prado Lopes, uma das mais antigas favelas de Belo Horizonte.
Ela chegou a integrar o grupo Simplicidade Samba. Em 2020, seguiu carreira solo e lançou seu primeiro álbum em 2021, intitulado Minha Verdade. No ano passado, gravou 3 Jorges, que presta homenagem a Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.
Ela deixa um filho, Daniel, e o marido Evaldo Araújo.
Últimas notícias
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
