Laís Souza fica em pé em evento e homenageia pesquisadora Tatiana Sampaio
Ex-ginasta ficou tetraplégica após acidente sofrido durante um treino de esqui aéreo
A ex-ginasta Laís Souza apareceu em pé em público na primeira edição do Brazilian Engineering Awards, no VTEX DAY. Ela subiu ao palco do evento para homenagear a pesquisadora Tatiana Sampaio.
Para ficar em pé, a ex-atleta utilizou um dispositivo de tecnologia assistiva. Ela ficou tetraplégica após acidente sofrido durante um treino de esqui aéreo nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014.
O momento foi considerado um símbolo da interseção entre engenharia, tecnologia e superação humana. O evento tem o objetivo de colocar a engenharia como ferramenta de transformação.
No evento, Tatiana Sampaio, bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, recebeu o Brazilian Engineering Award 2026. Ela ganhou notoriedade por suas pesquisas sobre a polilaminina, uma molécula com potencial para a regeneração de lesões medulares.
Últimas notícias
Leandro Silva transforma Junqueiro com gestão que cuida das pessoas e faz história
Homem é executado dentro de casa no município de Lagoa da Canoa
Limoeiro de Anadia se destaca como referência em Educação Ambiental e Coleta Seletiva
Caso Micael: polícia divulga foto de um dos suspeitos de matar jogador
Veículo bate contra parede e deixa condutor preso às ferragens em Rio Largo
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
