Estudantes representam Alagoas em Campeonato Brasileiro de Judô
Competição acontece entre os dias 14 e 15 de maio, em Lauro de Fritas, BA
Quatro estudantes da rede pública estadual vão compor a equipe que representará Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub18 de Judô que acontece nos dias 14 e 15 de maio em Lauro de Freitas, na Bahia. A seletiva alagoana aconteceu no último sábado (16), mas o resultado oficial dos classificados foi divulgado oficialmente na quarta-feira (20), pela Federação Alagoana de Judô (Faju).
No masculino, representarão Alagoas os estudantes Renglis Xavier (-81kg), José Ayrton Lima (-55kg) e Igor Vieira (-50 kg), todos alunos da Escola Estadual Theonilo Gama, no Jacintinho. Completam a equipe os estudantes Rai Neves (Instituto Andrade de Judô, de Arapiraca) e João Lucas Soares (Colégio São José, Maceió).
Já Isabella Silva – estudante da Escola Estadual Dom Constantino Luers e que compete pelo projeto Fenix, de Campo Alegre – integra a seleção feminina ao lado das judocas arapiraquenses Janyelle Campos, Alicia Santos, Nathaly Santos e Keyene Barbosa, todas do Instituto Andrade de Judô.
A equipe alagoana terá como técnico o professor Ricardo Sérgio Santos, que coordena o projeto de judô da Escola Theonilo Gama. Ele prevê um bom desempenho do estado na competição nacional.
“Os resultados que alcançamos no campeonato regional em Natal, onde Alagoas conquistou 32 medalhas, são consequência de um trabalho desenvolvido com os atletas. No Brasileiro na Bahia, onde a estratégia de luta e o condicionamento físico serão pontos fundamentais, acredito que teremos uma disputa igualitária com os outros estados”, estima Ricardo Sérgio.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
