Com alagoana no topo do pódio, Challenge Maceió tem início na praia de pajuçara

No primeiro dia de um dos maiores eventos de Triathlon, a alagoana Tatiana Fernandes, 31, já subiu no lugar mais alto do pódio, no Challenge Sprint Distance, que teve largada na manhã deste sábado (20), na Praia de Pajuçara.
Primeira prova do dia o Distance, reuniu 310 atletas, e teve início às 6h30 da manhã, em uma prova que conta com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
"Essa é a forma que os iniciantes no esporte tem para competir, e quem sabe daqui algum tempo irem para a prova principal. Mas o clima é muito gostoso e todos eles se esforçam muito para completar as provas", disse Marcos Pradines, diretor do Challenge Maceio.
Vencedora da categoria mulheres, Tatiana Fernandes, que é estudante de administração, dedicou a vitória a mãe, que faleceu recentemente.
"Foi por ela que eu cheguei aqui e consegui me superar. Além disso, contei com amigos que me deram todo o apoio", destacou. Tatiana treina todos os dias e veio preparada para a prova. "Faço um treino por dia, revezando entre o ciclismo, a corrida e a natação".
No masculino o grande vencedor foi um sergipano Rômulo Menezes, de 21 anos. Focado em esportes olímpicos, este é o primeiro Challenge que ele participa. "Geralmente direciono meus treinos para alcançar índices olímpicos, que é mais rápido, porque tenho como foco um dia participar de uma olimpíada, mas gostei muito de estar no Challenge, e como fica perto de Aracaju, eu consigo vir participar. Quem sabe futuramente eu não começo a fazer a prova longa?", ressaltou, comemorando seu primeiro lugar.
O segundo lugar foi do Rio de Janeiro. Leonardo de Oliveira Lopes veio para Maceió participar pela segunda vez do Challenge, depois de se apaixonar pelo evento em Florianópolis. "É muito bom participar do Challenge, é tudo muito organizado. Apesar de amador, esta é a segunda prova que eu faço e estou muito feliz", disse.
Os desafios do Challenge continuam durante este sábado, com provas infantil, corrida feminina de 5km e geral de 10km.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
