Com ajuda de Edu Gaspar, Arsenal avança para ter 'Cebolinha'
Ex-dirigente da CBF é uma das armas do time inglês para tentar o acerto com o atacante

O Arsenal decidiu entrar forte na briga pela contratação do atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. O clube inglês conta com o apoio do diretor técnico Edu Gaspar para acertar a contratação do jogador que foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da Copa América.
O Estado apurou que o jogador tem conversas adiantadas com o clube inglês e que Edu é o responsável por transformar um interesse em uma negociação concreta. Foi o dirigente quem indicou e negociou com o jogador e seus representantes. Os dois se aproximaram durante a Copa América e o dirigente mostrou para o atacante que defendeu o Arsenal pode ser uma boa opção para a sua carreira.
O Grêmio já sabe do interesse do Arsenal e aguarda a proposta oficial para abrir negociações. O acordo deve fechar na casa dos 40 milhões de euros (R$ 168,7 milhões) e o jogador já comunicou ao clube que gostaria de sair.
Inclusive, Everton ainda não tem presença assegurada na partida contra o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Arsenal pretende acertar logo a contratação do jogador para evitar perdê-lo, já que outros clubes também sondaram o atleta. O Napoli apareceu recentemente com uma oferta tentadora, mas anteriormente, o Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique também sondaram a situação do atleta.
O Grêmio tem direito a 50% dos direitos de Everton. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, é dono de 30%, enquanto o Fortaleza tem 10% e o investidor Celso Rigo tem mais 10%.
Veja também
Últimas notícias

Idoso morre atropelado por moto ao tentar atravessar Av. Durval de Góes Monteiro

Paulo Dantas autoriza construção de mais duas creches Cria em Coruripe

PRF promove ação educativa da Semana Nacional de Trânsito em União dos Palmares

Caminhão carregado de bois tomba em ladeira na zona rural de Traipu

Ifal oferta 2.728 vagas para Ensino Médio Integrado

Fim de semana em AL terá variação de nebulosidade e chance de chuvas rápidas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
