Com ajuda de Edu Gaspar, Arsenal avança para ter 'Cebolinha'
Ex-dirigente da CBF é uma das armas do time inglês para tentar o acerto com o atacante
O Arsenal decidiu entrar forte na briga pela contratação do atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. O clube inglês conta com o apoio do diretor técnico Edu Gaspar para acertar a contratação do jogador que foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da Copa América.
O Estado apurou que o jogador tem conversas adiantadas com o clube inglês e que Edu é o responsável por transformar um interesse em uma negociação concreta. Foi o dirigente quem indicou e negociou com o jogador e seus representantes. Os dois se aproximaram durante a Copa América e o dirigente mostrou para o atacante que defendeu o Arsenal pode ser uma boa opção para a sua carreira.
O Grêmio já sabe do interesse do Arsenal e aguarda a proposta oficial para abrir negociações. O acordo deve fechar na casa dos 40 milhões de euros (R$ 168,7 milhões) e o jogador já comunicou ao clube que gostaria de sair.
Inclusive, Everton ainda não tem presença assegurada na partida contra o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Arsenal pretende acertar logo a contratação do jogador para evitar perdê-lo, já que outros clubes também sondaram o atleta. O Napoli apareceu recentemente com uma oferta tentadora, mas anteriormente, o Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique também sondaram a situação do atleta.
O Grêmio tem direito a 50% dos direitos de Everton. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, é dono de 30%, enquanto o Fortaleza tem 10% e o investidor Celso Rigo tem mais 10%.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
