Felipão prega cautela após vantagem: 'Temos que ser equilibrados'
Técnico do Palmeiras comentou sobre a vitória sobre o Grêmio, na noite desta terça-feira, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, citando os cuidados necessários
Pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 1 a 0. A vitória dá ao time comandado por Luiz Felipe Scolari uma importante vantagem para a partida de volta, marcada para a semana que vem, no intuito da classificação à semifinal da competição. Sabendo do poderio gremista, o técnico palmeirense pregou cautela para conseguir a vaga, citando cuidados e a necessidade da manutenção do equilíbrio dentro de campo para conseguir a vaga.
- Eu não sei o que pode mudar em relação ao Grêmio, posso falar do Palmeiras. Provavelmente vamos jogar dentro do nosso sistema normal, com muito respeito e cuidados. A história está mostrando que o Grêmio fora de casa ainda faz melhores jogos do que em casa. Temos uma vantagem não mínima, quase nenhuma. Sabemos que podemos tomar um gol, aí é tudo igual. Temos que administrar o resultado quando pudemos - afirmou em coletiva, completando:
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO- A intenção não é a administração do resultado. Temos o exemplo da Copa do Brasil contra o Internacional. Temos que ter muitos cuidados. O Grêmio tem uma qualidade com a bola. Temos que ser equilibrados. Mas como eu já disse, essa vitória é muito importante, mas ainda não nos dá nada. Vamos tratar o jogo de terça-feira com o máximo equilíbrio que pudermos.
Luiz Felipe Scolari ainda comentou sobre a expulsão de Felipe Melo durante o jogo. O técnico do Palmeiras foi questionado também se Thiago Santos será o substituto na posição na partida de volta contra o Grêmio, na próxima semana.
- As faltas do Felipe Melo para dois cartões... Quem sabe uma só. As duas foram um pouco forjadas. Uma das faltas, para mim, não existiu ou não era para cartão. Agora vamos ver como vamos montar a equipe. Sobre o Thiago Santos, em princípio é o substituto - finalizou o treinador.
Com o resultado, o Palmeiras poderá empatar por qualquer placar, no jogo de volta, que se classificará à semifinal da Conmebol Libertadores. Uma derrota por 1 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis. Se perder por 2 a 0 ou por derrota simples, desde que o Grêmio faça um gol a mais, a vaga fica com os gaúchos. A partida de volta está programada para a próxima terça, no Pacaembu. Antes, o Palmeiras não entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro - o jogo contra o Fluminense foi adiado.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
