"Talvez seja difícil imaginar, mas Neymar é um cara legal", diz técnico do PSG
Treinador explica seu relacionamento com o craque brasileiro e revela que a direção proibiu Ney de jogar até que resolvesse sua situação
O treinador do PSG, Thomas Tuchel vem adotando uma estratégia de amenização da situação de Neymar. Não é raro ver o comandante rasgando elogios ao brasileiro e tentando blindá-lo na enorme pressão que se meteu depois de todo a confusão sobre sua suposta saída do clube durante a janela de transferências. Em entrevista a beIN Sports, o técnico falou sobre as qualidades do camisa 10.
"Esse cara tem um bom histórico, talvez seja difícil imaginar quando você o vê do lado de fora, mas ele é realmente um cara legal, não é difícil estar perto dele e convencê-lo a fazer a coisa certa. Quando tudo acabou, eu disse a ele que a situação difícil tinha ficado para trás, mas agora ele está lidando comigo e eu não vou desistir dele", falou Tuchel.
O treinador alemão falou sobre os sentimentos e os momentos que tomaram conta das manchetes de jornais ao redor do mundo e revelou que Neymar estava proibido de se reintegrar ao grupo enquanto a situação da sua possível saída não fosse resolvida.
"O clube tinha uma posição muito clara e ficou estabelecido que ele não jogaria até que resolvesse permanecer aqui, então pude me concentrar. Não precisava me perguntar se ele iria jogar ou não, porque a decisão foi clara e veio de cima, essa clareza me ajudou muito", disse o técnico.
Tuchel, porém, mais uma vez, deu razão aos torcedores pela insatisfação contra o brasileiro, que vem sendo o jogador mais decisivo da equipe parisiense no início da temporada.
"A situação não é simples, os torcedores expressam suas opiniões e eu os entendo completamente, eles têm o direito de se expressar, têm muito orgulho do clube. Não é legal ouvir um de seus jogadores repetir semana após semana que quer ir embora, eu disse a ele que tínhamos que encarar essa realidade, agora estamos aqui e é meu trabalho empurrá-lo para que tenha sucesso", completou Tuchel.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
