Tite convoca seleção para estreia nas eliminatórias
Treinador trouxe algumas surpresas na sua convocação
O meia Bruno Guimarães, do Lyon, é a grande novidade da lista de convocados do técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, nas eliminatórias para a Copa do Catar-2022.
Contratado no final de janeiro pelo clube francês, Guimarães, de 22 anos, que já causa sensação na Europa, entrou pela primeira vez na lista da seleção, tendo se destacado recentemente no pré-olímpico com a seleção sub-23.
“O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo”, comentou Tite em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.
As outras novidades são o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e Everton Ribeiro, do Flamengo, que retorna à seleção após cinco anos de ausência.
Dois outros jogadores do Flamengo, os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, também voltaram a ser convocados, depois de ficarem de fora nos dois últimos amistosos do ano passado, contra Argentina e Coréia do Sul, para se concentrarem na final da Copa Libertadores com seus companheiros.
Neymar, atacante do PSG, continua sendo o nome principal da lista, que também conta com o veterano Dani Alves, do São Paulo.
O goleiro do Liverpool, Alisson, não foi convocado devido a uma lesão e será substituído por Ivan, da Ponte Preta, da segunda divisão brasileira.
O Brasil vai estrear contra a Bolívia nas eliminatórias sul-americanas para Catar 2022, no próximo dia 27 de março, em Recife. No dia 31, vai enfrentar o Peru, em Lima.
– Lista de jogadores convocados:
Goleiros: Ederson (Manchester City/ING), Weverton (Palmeiras), Ivan (Ponte Preta).
Defensores: Daniel Alves (Sao Paulo), Danilo (Juventus/ITA), Renan Lodi (Atlético de Madrid/ESP), Marquinhos (PSG/FRA), Felipe (Atlético de Madrid/ESP), Militão (Real Madrid/ESP), Thiago Silva (PSG/FRA).
Meias: Arthur (Barcelona(ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Bruno Guimarães (Lyon/FRA), Philippe Coutinho (Bayern de Munique/ALE), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverool/ING).
Atacantes: Neymar (PSG/FRA), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Firmino (Liverpool/ING), Gabigol (Flamengo), Everton (Grêmio), Richarlison (Everton/ING), Bruno Henrique (Flamengo).
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
