Flamengo anuncia que elenco, dirigentes e comissão técnica passarão por exames
Motivação se dá após o vice-presidente Mauricio Gomes de Matos, internado em Brasília, apresentar o quadro da doença; imprensa não terá mais acesso à entrevista coletiva
No início desta tarde, pouco antes de a bola rolar para o treino no Ninho do Urubu, o Flamengo anunciou que os jogadores, a comissão técnica e todo o departamento de futebol do Rubro-Negro serão submetidos a exames para checar se há sintomas de contaminação pelo coronavírus.
A medida provisória foi motivada, sobretudo, por conta de o vice-presidente consulados e embaixadas do Fla, Mauricio de Gomes Mattos, ter testado positivo para o coronavírus. O dirigente está internado em Brasília e, agora, aguarda o resultado conclusivo.
O vice-presidente rubro-negro está internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, em Brasília. Mauricio teria se encontrado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nos últimos dias.
Recentemente, Mauricio de Gomes Mattos viajou à Espanha na companhia do presidente do clube, Rodolfo Landim - que também está no Ninho para realização dos exames. Lá, o dirigente do Flamengo visitou o centro de treinamento do Real Madrid. O clube merengue entrou em quarentena nesta quinta após um jogador de basquete testar positivo para o vírus.
O Fla também informou que a imprensa não terá mais acesso ao Ninho, nesta sexta. Os jornalistas participariam de entrevista coletiva a partir das 15h15.