Por conta do coronavírus, São Caetano desiste de disputar a Série D
Azulão emitiu nota oficial confirmando a desistência de jogar a quarta divisão nacional por conta da pandemia de covid-19. São Bernardo pode ocupar a vaga deixada pelo clube

A pandemia do novo coronavírus faz primeira vítima entre os clubes de futebol no Brasil. Por meio de nota, o São Caetano anunciou que desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que se iniciaria em maio, mas por conta da paralisação das competições, ainda não tem data para começar.
O Azulão justificou a decisão por priorizar a saúde financeira da instituição e conseguir honrar os compromissos com os jogadores e funcionários. O clube estava no Grupo 8 do torneio e quem pode herdar a vaga dele na competição é o São Bernardo, por ter sido semifinalista da Copa Paulista. O XV de Piracicaba, vice-campeão, acabou disputando a Copa do Brasil com a vaga também assegurada pela Copinha. O Mirassol, outro semifinalista, já está na Série D.
Vale lembrar que o regulamento da Série D obriga os clubes a informarem com no máximo 50 dias de antecedência, para o início da competição, a desistência. Caso isso não ocorra, e a equipe realmente não dispute o torneio, será considerado W.O e a vaga não seria preenchida por outra equipe.
Veja a nota oficial do São Caetano
Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.
Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
