Após confusão de Crivella, Ferj adia Vasco x Macaé
Clubes chegaram a negociar para jogar em Saquarema, mas partida deve ser realizada em São Januário
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou, no fim da noite deste sábado, o adiamento das duas partidas do Campeonato Carioca que estavam marcadas para este domingo. O duelo entre Vasco e Macaé, em São Januário, agora vai ocorrer na quarta-feira, às 21h30, enquanto o confronto Madureira x Resende ficou para o dia seguinte, às 15 horas, em Conselheiro Galvão.
A Ferj, porém, ainda não se pronunciou sobre os jogos de Botafogo e Fluminense, que estavam agendados para a próxima segunda-feira. Todos esses confrontos são válidos pela penúltima rodada da Taça Rio, iniciada na quinta, quando o Flamengo derrotou o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, na retomada da competição.
O adiamento dos jogos conclui um dia bem confuso e cheio de indefinições e incertezas no futebol fluminense. Um decreto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o seu posterior recuo criaram uma grande confusão ontem entre os clubes que disputam o Campeonato Carioca. Após publicar no Diário Oficial que suspendia a disputa de jogos da competição no município até a próxima quinta, ele mudou de ideia horas depois.
Primeiro, a Prefeitura do Rio publicou um decreto informando que a partir da publicação do texto, ontem, os eventos esportivos na capital do Estado estavam proibidos até quinta-feira como medida de prevenção ao novo coronavírus. O veto impactava principalmente duas partidas que estavam marcadas para este domingo: o encontro entre Vasco e Macaé, às 16h, em São Januário, e Madureira x Resende, às 15h30. Depois, em vídeo divulgado no início da noite, ele avisou que a medida vale somente para os jogos entre Botafogo e Cabofriense e Fluminense e Volta Redonda, marcados para segunda-feira.
A proibição de jogos na capital havia até mesmo levado o Vasco e o Macaé a negociarem uma transferência do jogo de última hora para a cidade do Saquarema. No entanto, com a retificação feita por Crivella, a partida estava mantida para a tarde deste domingo em São Januário, mas sem torcida. Agora, a Ferj remarcou o jogo para quarta-feira.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
