Efetivo, Ceará derrota o Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste
Em jogo de poucas chances, Vozão aproveitou a sua e segue vivo na briga pelo título regional
O Ceará está na final da Copa do Brasil. Em Pituaçu, o Vozão derrotou o Fortaleza por 1 a 0, com gol do zagueiro Klaus. Agora, o Vozão mede forças com o vencedor de Bahia e Confiança.
O jogo
O clássico foi disputado desde o começo. Com divididas nos primeiros minutos, o clima esquentou e o árbitro precisou ter pulso firme para acalmar os ânimos e deixar todos os atletas focados em jogar bola.
Quando tudo se acalmou, o Ceará foi letal. No cruzamento de Vinicius, Klaus aproveitou e cabeceou para o fundo da rede. O segundo gol quase veio em novo cruzamento de Vini, mas Tiago mandou por cima do poste.
Irreconhecível, o Fortaleza não conseguia criar e teve trabalho para impedir os contra-ataques do Vozão.
Na etapa final o Tricolor até voltou disposto a mudar o jogo, mas parava na boa marcação do Ceará e tomava sustos no sistema defensivo. Em escanteio, Luiz Otávio por muito pouco não ampliou.
Com o passar do tempo, Ceni lançou o Tricolor no ataque, mas a única chance real de empate veio com Yuri César. Após escanteio, a bola sobrou com o garoto que pegou firme e beijou a trave de Prass.
Nos minutos finais, a tática do abafa quase deu certo. Em cruzamento, Wellington Paulista cabeceou e Fernando Prass defendeu
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
