Conmebol aumenta limite de inscritos para Libertadores
A Confederação Sul-americana alterou o regulamento da Libertadores e também da Sul-americana. Limite passa de 30 para 40 jogadores.
A Conmebol emitiu um comunicado nesta quinta-feira autorizando o aumento no limite de jogadores inscritos nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Com a decisão, os clubes que participam destas competições e antes podiam incluir 30 jogadores, podem utilizar até 40 agora.
A medida foi adotada através de uma reunião do conselho da federação por videoconferência. O órgão optou pela ampliação para que os times mantenham seus níveis de competitividade em meio à pandemia da covid-19.
Além disso, a entidade realizou ajustes em seus protocolos de prevenção para que a segurança dos jogadores e profissionais envolvidos possa ser resguardada. Ela criou uma equipe para trabalhar junto dos clubes, associações e autoridades de saúde nacionais com o intuito de coordenar a retomada dos torneios.
O comunicado ainda informa que a Conmebol fez alterações no calendário da Copa América 2021, que será disputada na Argentina e na Colômbia. A intenção é diminuir o número de viagens por parte das seleções entre as sedes locais e dar mais dias de descanso para as equipes classificadas às fases finais.
A competição está marcada para se iniciar no dia 11 de junho, em Buenos Aires. A final será realizada em 10 de julho, na cidade de Barranquilla.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
