Futebol

América-MG vence o Figueirense e cola na liderança da Série B

Coelho está a 2 pontos da Chapecoense

Por Yahoo Esportes 18/12/2020 07h07
América-MG vence o Figueirense e cola na liderança da Série B
América-MG vira sobre o Figueirense - Foto: Valenor agência

O América-MG está caminhando firme rumo à primeira divisão. O Coelho venceu o Figueirense nesta quinta-feira, 17 de dezembro, por 2 a 1, gols Rodolfo e Ademir para os mineiros, com Matheus Neris descontando para os catarinenses. O duelo foi disputado em Florianópolis, pela 29ª rodada, no Orlando Scarpelli.

O Coelho segue vice-líder da competição, agora com 56 pontos, apenas dois a menos do que a líder Chapecoense e já na próxima rodada poderá virar líder da competição, se vencer Chape no confronto direto, no domingo, dia 20, em BH.

Já os catarinenses, que lutam para sair de perto da zona de rebaixamento, estão com com 31 pontos, ocupando a 16ª posição, mas se o Paraná vencer seu jogo na rodada, “empurra” a equipe de Jorginho para a zona do rebaixamento.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo no domingo, 20 de dezembro, às 16h, no Independência, contra a líder Chapecoense, em duelo que pode definir não só a liderança, mas o título da Série B. Já o Figueira terá pela frente o Guarani, em Campinas, às 18h15, também no domingo.