Futebol

Presidente da FPF crava: "Vamos terminar o Paulista na data marcada em SP ou RJ, MG e MT"

Governo de São Paulo suspendeu atividades esportivas durante 15 dias

Por Yahoo Esportes 12/03/2021 10h10
Presidente da FPF crava: 'Vamos terminar o Paulista na data marcada em SP ou RJ, MG e MT'
Santos e Palmeiras empatam pelo Paulistão - Foto: Bruno Ulivieri/AGIF / Gazeta Press

O presidente da Federação Paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, deixou claro que o Campeonato Estadual terminará na data determinada pela entidade e clubes, dia 23 de maio.

"Acabei de sair de uma reunião com os representantes dos clubes e vamos encerrar a competição na data prevista. Queremos jogar em São Paulo, mas se não houver possibilidades, podemos fazer os jogos em Minas Gerais, no Rio de Janeiro ou Mato Grosso. Isso ainda não foi proposto aos clubes porque queremos atuar em SP", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, com presença do blog.

Bastos também garantiu que ninguém ligado ao futebol de SP se pronunciou contra a continuidade da competição e ainda deixou claro que viu uma decisão apenas jurídica na definição do governo.

"Todos os profissionais das Séries A1 e A2 foram favoráveis à sequência. Não vi nenhuma discussão científica, só uma determinação do Ministério Público, num momento do futebol em que todos os profissionais são testados diariamente, com rígidos protocolos", concluiu.

A rodada do fim de semana está mantida. Segunda-feira, haverá nova reunião com os representantes do governo sobre a suspensão ou não das partidas, nos dias seguintes.