Futebol Alagoano

CSA e CRB empatam pelo clássico das Multidões do Nordestão

Azulão saiu na frente, mas Galo buscou o empate na segunda etapa

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/03/2021 20h08
CSA e CRB empatam pelo clássico das Multidões do Nordestão
CSA e CRB ficam no empate em clássico pelo Nordestão - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

CSA e CRB ficaram no empate pela Copa do Nordeste. O 1 a 1 deixou as equipes em situação distinta na competição. O Galo entrou no G4 do grupo A, com 4 pontos e a terceira posição. Já o Azulão segue sem vencer na competição e com 3 pontos, pode terminar a rodada na 7ª posição do grupo B, caso o Sport vença o 4 de Julho.

O jogo

Em duelo brigado e com poucos lances de perigo, o CSA foi mais perigoso em suas descidas. Mais consciente com a bola no pé, o Azulão chegou bem com Dellatorre, quando obrigou Edson Mardden a salvar o CRB. Aos 21 minutos não teve jeito. Após cruzamento rasteiro, Norberto apareceu sozinho na pequena área e mandou para o fundo da rede, 1 a 0. 

O Azulão seguiu melhor no jogo e só não ampliou o marcador graças as intervenções de Edson Mardden, que fez pelo menos duas boas defesas que impediram o ataque do CSA de sair com uma vantagem maior no intervalo.

Assim como nos primeiros 45 minutos, os rivais protagonizaram um duelo equilibrado no meio-campo e sem grandes oportunidades na segunda etapa. O jeito foi apostar na bola parada e o CRB foi mais feliz. 

Romão cobrou escanteio e Diego Ivo completou para a rede, 1 a 1. O gol animou o Galo que teve a bola da virada com Luidy, mas o goleiro Thiago Rodrigues pegou. Na chance derradeira, Lucão do Break arriscou da grande área e o arqueiro do Azulão mandou para escanteio e segurou o empate.