Palmeiras confirma favoritismo com futebol superior ao Corinthians na semifinal
Verdão volta a final do estadual
O Palmeiras está na decisão do Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva, ao vencer o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. A vitória foi construída com muita superioridade sobre o tradicional rival.
Vagner Mancini escalou a formação que havia atuado contra a Inter de Limeira, nas quartas-de-final. Abel Ferreira retomou a força máxima e priorizou o Dérbi. A escolha do português se mostrou acertada e o Palmeiras poderia ter feito um placar maior, mesmo que Luan tenha desperdiçado um pênalti, quando o Corinthians já perdia por dois gols.
A estratégia palmeirense e a maior qualidade do elenco deixaram o Palmeiras sempre perigoso, ofensivamente. Em dois contra-ataques, um gol foi marcado e outro perdido, ambos por Victor Luiz. O lateral-esquerdo surgiu como elemento surpresa duas vezes na área. No gol, Cássio acabou falhando, soltando a bola no pé do adversário. Enquanto o Palmeiras se fechava, o Corinthians lutava, tentando jogadas na base do abafa e em bolas sobradas.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Mancini voltou com Mosquito e Matheus Vital e o Palmeiras seguiu com sua retração, mantendo a periculosidade quando tinha a bola. Renan fez grande partida na defesa e Rony e Luiz Adriano preocuparam o Corinthians, durante toda a etapa. Em outra saída rápida para o ataque, Luiz Adriano finalizou e encaminhou a classificação palmeirense. Luan poderia ter recolocado o Corinthians no duelo, mas chutou o pênalti no travessão.
A vaga conseguida pelo Palmeiras deixou claro que o time é candidato em todas as disputas. No Corinthians, o alerta aumenta numa semana onde a deficiência técnica ficou escancarada sobre Penharol e Palmeiras. Agora, a diretoria precisa definir se mantém Mancini e admite que a temporada será bem complicada ou tenta um outro profissional que aceite trabalhar com bastante limitação. A ver.
Veja também
Últimas notícias
Termina na quinta-feira prazo para solicitação de voto em trânsito
Ceci reúne grande público em Atalaia no lançamento de sua candidatura
Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora genérica do país
Hayden Panettiere, atriz de ‘Heroes’ e ‘Pânico’, morre aos 36 anos
Casas Bahia entra com pedido de recuperação judicial após fechar lojas
Empresa de ração pode ter bens bloqueados após morte de 80 cavalos em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
