CRB vence o Confiança e entra no G4 da Série b
Galo superou falhas defensivas e acabou superando o Dragão por 3 a 2
O CRB venceu o Confiança e entrou no G4 da Série B. Em um jogo bem complicado, o Galo superou o Confiança por 3 a 2. Com o resultado, o time chegou aos 7 pontos e entrou momentaneamente no G4 da competição. Os gols do galo foram marcados por Alisson Farias, Hyuri e Dudu.
O jogo
O primeiro tempo começou agitado, com ambas as equipes buscando acelerar o jogo, principalmente pelos lados do campo. Aos 9', Alisson Farias deixou Hyuri na cara do gol, o camisa 9 finalizou mas parou no goleiro Rafael Santos. No rebote, Alisson aproveitou para empurrar para as redes, abrindo o placar.
Mas, alegria não durou muito, visto que três minutos depois, Luciano Juba cruzou na área, Romão vacilou e Neto Berola apareceu bem para cabecear e empatar.
O CRB por pouco não voltou a frente no placar com Hyuri. Ewandro levantou na área e o camisa 9 cabeceou bonito, mas novamente Rafael Santos salvou com os pés.
Sabe aquele velho ditado? "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura?" De tanto tentar, Hyuri deixou o dele. Reginaldo deu um belo passe para o atacante, que avançou e tocou na saída do goleiro e marcou o segundo dos mandantes.
Aos 22', Leandro Silva cruzou rasteiro, a zaga do CRB tirou aquele cochilo e o centroavante Alex Henrique não perdoou, aparecendo livre e colocando o empate novamente no marcador. Logo depois a partida perdeu brilho, e as equipes não proporcionaram mais boas chances, pelo contrário, o duelo ficou amarrado e quatro cartões foram distribuídos até o intervalo.
A segunda etapa começou parecida com o final da primeira: sem brilho. As equipes buscavam seus centroavantes em bolas levantadas, mas faltou capricho. Posteriormente, Daniel Penha finalizou com perigo, mesmo com vários jogadores na frente, a bola passou por todos, Willians Santana aproveitou no segundo pau e mandou para fora.
Em seguida, Iago entrou na área e cruzou rasteirinho para Alex Henrique, desviar e ver a bola passar bem perto da meta de Diogo Silva.
O CRB tinha mais a posse de bola e tentava entrar na área adversária nos toques, mas errava no último passe. Por outro lado, o Confiança buscava os contragolpes, mas também falhava na decisão final. Aos 36', por pouco não aconteceu um golaço digno do nome do estádio: Rei Pelé. Daniel Penha pegou a bola no meio-campo, viu Diogo Silva adiantado e mandou direto para o gol, a bola passou por cima, mas assustou.
Aos 38', Reginaldo levantou na segunda trave, Dudu Cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro Rafael Santos e selando a vitória dos mandantes.