Rodrigo Muniz se valoriza, e Flamengo muda perspectiva para negociá-lo – entenda
Atacante vive boa fase no mengão

Em meio ao imbróglio com a CBF pela convocação de Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos e ausência de Gabigol por conta da Copa América, o Flamengo apostou em Rodrigo Muniz e acertou em cheio. Após quase ser negociado com o Genk, da Bélgica, o camisa 43 performou bem e hoje aparece valorizado no mercado.
De acordo com informações do O Globo, Muniz vive um momento de alta no Mais Querido, sobretudo após o bom desempenho apresentado contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o centroavante recebeu novas sondagens recentemente, e isso fez o Rubro-Negro repensar o valor para negociá-lo.
Muniz tem uma multa de R$ 40 milhões para clubes do Brasil – e seria liberado por R$ 30 milhões para a Bélgica, o que só não aconteceu porque a oferta salarial do Genk não agradou o atacante. O valor é considerado alto e visto como viável para poucos clubes do país, como Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Mas nenhuma dessas equipes demonstrou interesse no atleta.
Em alta, o camisa 43 entrou no radar de outras equipes, as quais já sinalizaram que vão formalizar uma proposta por ele entre o fim de junho e julho, quando a janela de transferências vai se abrir. Um detalhe importante é que não há multa rescisória para o exterior, ou seja, o Fla e o clube interessado precisariam negociar.
Internamente, o Flamengo não planeja renovar ou aumentar o salário de Rodrigo Muniz, o qual é visto como baixo, notando que isso não elevaria o patamar de sua multa. Neste sentido, o Rubro-Negro prefere aguardar por uma nova e vantajosa proposta para todos. Vale lembrar que o clube pensava em negociá-lo por 5 milhões de euros, o que mudou.
Veja também
Últimas notícias

Morre Flávio Pantera, ídolo do CSA e campeão das Séries A, B e C do Brasileirão

Prefeito Bebeto Barros inaugura creches, escolas e moradias durante Semana da Liberdade e Juventude

Motorista de app que teve corpo incendiado pede ajuda para tratamento

Polícia retira mais de 62 quilos de drogas e 37 armas de fogo das ruas

Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
