Rodrigo Muniz se valoriza, e Flamengo muda perspectiva para negociá-lo – entenda
Atacante vive boa fase no mengão

Em meio ao imbróglio com a CBF pela convocação de Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos e ausência de Gabigol por conta da Copa América, o Flamengo apostou em Rodrigo Muniz e acertou em cheio. Após quase ser negociado com o Genk, da Bélgica, o camisa 43 performou bem e hoje aparece valorizado no mercado.
De acordo com informações do O Globo, Muniz vive um momento de alta no Mais Querido, sobretudo após o bom desempenho apresentado contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o centroavante recebeu novas sondagens recentemente, e isso fez o Rubro-Negro repensar o valor para negociá-lo.
Muniz tem uma multa de R$ 40 milhões para clubes do Brasil – e seria liberado por R$ 30 milhões para a Bélgica, o que só não aconteceu porque a oferta salarial do Genk não agradou o atacante. O valor é considerado alto e visto como viável para poucos clubes do país, como Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Mas nenhuma dessas equipes demonstrou interesse no atleta.
Em alta, o camisa 43 entrou no radar de outras equipes, as quais já sinalizaram que vão formalizar uma proposta por ele entre o fim de junho e julho, quando a janela de transferências vai se abrir. Um detalhe importante é que não há multa rescisória para o exterior, ou seja, o Fla e o clube interessado precisariam negociar.
Internamente, o Flamengo não planeja renovar ou aumentar o salário de Rodrigo Muniz, o qual é visto como baixo, notando que isso não elevaria o patamar de sua multa. Neste sentido, o Rubro-Negro prefere aguardar por uma nova e vantajosa proposta para todos. Vale lembrar que o clube pensava em negociá-lo por 5 milhões de euros, o que mudou.
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
