Rodrigo Muniz se valoriza, e Flamengo muda perspectiva para negociá-lo – entenda
Atacante vive boa fase no mengão

Em meio ao imbróglio com a CBF pela convocação de Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos e ausência de Gabigol por conta da Copa América, o Flamengo apostou em Rodrigo Muniz e acertou em cheio. Após quase ser negociado com o Genk, da Bélgica, o camisa 43 performou bem e hoje aparece valorizado no mercado.
De acordo com informações do O Globo, Muniz vive um momento de alta no Mais Querido, sobretudo após o bom desempenho apresentado contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o centroavante recebeu novas sondagens recentemente, e isso fez o Rubro-Negro repensar o valor para negociá-lo.
Muniz tem uma multa de R$ 40 milhões para clubes do Brasil – e seria liberado por R$ 30 milhões para a Bélgica, o que só não aconteceu porque a oferta salarial do Genk não agradou o atacante. O valor é considerado alto e visto como viável para poucos clubes do país, como Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Mas nenhuma dessas equipes demonstrou interesse no atleta.
Em alta, o camisa 43 entrou no radar de outras equipes, as quais já sinalizaram que vão formalizar uma proposta por ele entre o fim de junho e julho, quando a janela de transferências vai se abrir. Um detalhe importante é que não há multa rescisória para o exterior, ou seja, o Fla e o clube interessado precisariam negociar.
Internamente, o Flamengo não planeja renovar ou aumentar o salário de Rodrigo Muniz, o qual é visto como baixo, notando que isso não elevaria o patamar de sua multa. Neste sentido, o Rubro-Negro prefere aguardar por uma nova e vantajosa proposta para todos. Vale lembrar que o clube pensava em negociá-lo por 5 milhões de euros, o que mudou.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
