CBF tem 48 horas para se pronunciar sobre ausência de número '24' na Seleção Brasileira
A Confederação será multada em R$ 800 por dia caso não responda à determinação

O juiz da 10ª Vara Cível Ricardo Cyfer concedeu, na noite desta quarta-feira, uma liminar dando 48 horas para a CBF explicar a ausência do número 24 das camisas da Seleção Brasileira masculina nesta Copa América. A Confederação será multada em R$ 800 por dia caso não responda à determinação. A informação é do jornal "O Globo".
A ação foi apresentada pela ONG Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT e questiona o porquê da numeração dos jogadores da Seleção Brasileira pular o número 24 nesta Copa América. A CBF terá que responder cinco perguntas nas próximas 48 horas para explicar a ausência.
- O fato da numeração da seleção brasileira pular o número 24, considerando a conotação histórico cultural que envolta esse número de associação aos gays, deve ser entendido como uma clara ofensa a comunidade LGBTI+ e como uma atitude homofóbica - diz o grupo na petição.
A CBF terá que responder às seguintes perguntas:
- A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?
- Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?
- Qual o departamento dentro da interpelada que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?
- Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?
- Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
