CBF tem 48 horas para se pronunciar sobre ausência de número '24' na Seleção Brasileira
A Confederação será multada em R$ 800 por dia caso não responda à determinação
O juiz da 10ª Vara Cível Ricardo Cyfer concedeu, na noite desta quarta-feira, uma liminar dando 48 horas para a CBF explicar a ausência do número 24 das camisas da Seleção Brasileira masculina nesta Copa América. A Confederação será multada em R$ 800 por dia caso não responda à determinação. A informação é do jornal "O Globo".
A ação foi apresentada pela ONG Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT e questiona o porquê da numeração dos jogadores da Seleção Brasileira pular o número 24 nesta Copa América. A CBF terá que responder cinco perguntas nas próximas 48 horas para explicar a ausência.
- O fato da numeração da seleção brasileira pular o número 24, considerando a conotação histórico cultural que envolta esse número de associação aos gays, deve ser entendido como uma clara ofensa a comunidade LGBTI+ e como uma atitude homofóbica - diz o grupo na petição.
A CBF terá que responder às seguintes perguntas:
- A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?
- Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?
- Qual o departamento dentro da interpelada que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?
- Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?
- Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
