Em meio à maratona de jogos, Flamengo não terá semana livre para treinos até o fim de agosto
Mengão busca recuperação no Brasileiro

Se depender da maratona de jogos, Renato Gaúcho seguirá enfrentando um grande desafio neste início de trabalho no Flamengo: o pouco tempo para treinamentos. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, o Rubro-Negro se garantiu nas quartas de final da Libertadores e ocupou mais dois meios de semana em agosto.
Vale lembrar que o calendário rubro-negro já conta com os duelos com o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas duas próximas quintas-feiras. As partidas da próxima fase da Libertadores serão disputadas nas duas semanas seguintes. O Flamengo aguarda o confronto entre Inter e Olimpia nesta quinta para conhecer o adversário.
Próximos meios de semana do Flamengo:
29/07 - Flamengo x ABC (Copa do Brasil)
05/08 - ABC x Flamengo (Copa do Brasil)
11/08* - Inter/Olimpia x Flamengo (Libertadores)
18/08* - Flamengo x Inter/Olimpia (Libertadores)
* datas ainda serão confirmadas pela Conmebol
Com os compromissos do Brasileirão aos fins de semana, a sequência acima se tornará ainda maior caso o Flamengo confirme o favoritismo e elimine o ABC. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.
RENATO GAÚCHO REVELA SOLUÇÕES
A falta de tempo disponível para treinamentos no Ninho do Urubu é motivo de preocupação para Renato Gaúcho. Desde que chegou ao Flamengo, o treinador já disputou três jogos e comandou apenas seis treinos, sendo apenas três com o grupo completo. Após a vitória sobre o Defensa y Justicia, o técnico falou sobre o assunto e destacou a importância da conversa e dos vídeos.
- Estou feliz com a equipe. Temos que corrigir coisas normais do futebol. No momento, o maior problema é a falta de tempo. Por isso, foco na parte tática e nos vídeos. A cada três dias temos uma partida difícil e importante, além de viagem e desgaste - disse Renato, na coletiva de imprensa.
Em meio a essa maratona de jogos e viagens, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira e se reapresenta ao Ninho do Urubu na tarde de sexta. Renato terá apenas dois dias de treino para finalizar a preparação antes de enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
