Em meio à maratona de jogos, Flamengo não terá semana livre para treinos até o fim de agosto
Mengão busca recuperação no Brasileiro
Se depender da maratona de jogos, Renato Gaúcho seguirá enfrentando um grande desafio neste início de trabalho no Flamengo: o pouco tempo para treinamentos. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, o Rubro-Negro se garantiu nas quartas de final da Libertadores e ocupou mais dois meios de semana em agosto.
Vale lembrar que o calendário rubro-negro já conta com os duelos com o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas duas próximas quintas-feiras. As partidas da próxima fase da Libertadores serão disputadas nas duas semanas seguintes. O Flamengo aguarda o confronto entre Inter e Olimpia nesta quinta para conhecer o adversário.
Próximos meios de semana do Flamengo:
29/07 - Flamengo x ABC (Copa do Brasil)
05/08 - ABC x Flamengo (Copa do Brasil)
11/08* - Inter/Olimpia x Flamengo (Libertadores)
18/08* - Flamengo x Inter/Olimpia (Libertadores)
* datas ainda serão confirmadas pela Conmebol
Com os compromissos do Brasileirão aos fins de semana, a sequência acima se tornará ainda maior caso o Flamengo confirme o favoritismo e elimine o ABC. As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.
RENATO GAÚCHO REVELA SOLUÇÕES
A falta de tempo disponível para treinamentos no Ninho do Urubu é motivo de preocupação para Renato Gaúcho. Desde que chegou ao Flamengo, o treinador já disputou três jogos e comandou apenas seis treinos, sendo apenas três com o grupo completo. Após a vitória sobre o Defensa y Justicia, o técnico falou sobre o assunto e destacou a importância da conversa e dos vídeos.
- Estou feliz com a equipe. Temos que corrigir coisas normais do futebol. No momento, o maior problema é a falta de tempo. Por isso, foco na parte tática e nos vídeos. A cada três dias temos uma partida difícil e importante, além de viagem e desgaste - disse Renato, na coletiva de imprensa.
Em meio a essa maratona de jogos e viagens, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira e se reapresenta ao Ninho do Urubu na tarde de sexta. Renato terá apenas dois dias de treino para finalizar a preparação antes de enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 30 animais de rua foram mortos, denuncia prefeitura de Ouro Preto
Mãe e bebê de dois anos são vítimas de injúria racial em agência bancária
Operação da PF investiga propinas e fraudes em contratos de obras em Murici
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 78 milhões nesta terça-feira
Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos e feridos no Japão
Polícia divulga foto de suspeito de feminicídio em Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
