Esportes Brasil

Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira (24); saiba quem é a maceioense que irá competir

A delegação brasileira que desembarcou no Japão é composta por 259 atletas

Por 7Segundos 24/08/2021 15h03
Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira (24); saiba quem é a maceioense que irá competir
Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira (24); saiba quem é a maceioense que irá competir - Foto: Reprodução / Redes sociais

Os Jogos Paralímpicos de 2020 começaram nesta terça-feira (24) em Tóquio, e vão até o próximo dia 5 de setembro. A delegação brasileira que desembarcou no Japão é composta por 259 atletas, incluindo os que não têm deficiência, como guias, calheiros, goleiros e timoneiro.

Uma dessas atletas é a maceioense Mary Oliveira, que compete na modalidade arremesso de peso. Essa é a terceira paralimpíada dela, que foi convocada mais uma vez para representar o Brasil.

Mary vai buscar mais uma medalha na categoria, na qual foi premiada com o bronze na edição de 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro. No dia da convocação, ela compartilhou a notícia com euforia em seu perfil oficial no Instagram.

"Hoje foi um dia mais que especial pra mim. Tive o prazer de mais uma vez ser convocada para representar o Brasil, em mais uma paralimpíada, a minha terceira. Muito feliz por Deus me honrar e abençoar com esse primeiro objetivo e sonho realizado", escreveu à época.