Zé Ricardo justifica atuação do Vasco e valoriza vitória sobre a Portuguesa: 'Cada jogo tem uma estratégia'
Vasco segue bem no estadual
A vitória do Vasco sobre a Portuguesa, neste sábado, foi construída com dificuldade. Placar magro, 20 minutos de pressão sofrida no fim... mas o resultado se confirmou e, por consequência, a liderança do Campeonato Carioca também. E se a atuação do Cruz-Maltino não foi vistosa, ela satisfez o treinador que só fez alterações nos minutos finais.
- Muitas das vezes a gente entende que tem cinco substituições e não necessariamente precisamos fazê-las. Eu vi uma equipe que estava dentro daquilo que a gente havia pedido. No segundo tempo, principalmente, tentando, com muita paciência, buscar o resultado. Após isso, conseguimos e começou a haver trocas com a proximidade do fim do jogo. Mas, dentro daquilo que a gente via que a Portuguesa estava fazendo, as trocas na nossa frente - frisou, antes de ser mais específico:
- Se eles entrassem com Júnior Pirambu junto com o Bruno (um substituiu o outro), poderia criar uma situação um pouco diferente daquilo que iríamos colocar. De toda forma, achei a equipe bem postada em campo. A pressão é normal do adversário dentro dessa condição. O fato é que a gente precisa valorizar esses três pontos. Pela primeira vez na temporada que o time não sofre gols. Isso é um ponto a ser valorizado - pregou.
De fato, a Lusinha é a quinta colocada. A melhor dentre as equipes pequenas do Estadual. E Zé Ricardo esperava uma partida difícil.
- Cada jogo tem uma estratégia, e nós estudamos muito a equipe da Portuguesa. Eles negam muitos espaços por dentro e por fora também, e a gente tinha que ter paciência para trabalhar a bola. Traçamos uma estratégia que eles (jogadores), no segundo tempo, tentaram cumprir bastante dentro do que a gente entendia que era necessário para chegar ao gol. Chegamos através de um pênalti, mas oriundo de uma movimentação que a gente já estava pedindo e treinamos para esse jogo. De qualquer forma, valorizar os três pontos. Descansar bastante e nos prepararmos para o primeiro clássico do ano - concluiu, já de olho no Botafogo.
O duelo contra a equipe de General Severiano é neste domingo. E será disputada no Castelão, em São Luís (MA).
Últimas notícias
MPF promove diálogo para garantir acesso de pescadores às áreas de uso tradicional em Porto de Pedras
Alagoas apreende mais de 2,8 toneladas de drogas e 1.655 armas em 2025
Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
