Dois torcedores do Boca são detidos por racismo, e um por apologia ao nazismo em jogo contra o Corinthians
Casos aconteceram no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores
Três torcedores do Boca Juniors-ARG foram detidos em flagrante por crimes cometidos durante o empate em 0 a 0 da equipe argentina contra o Corinthians, pela Libertadores. Dois deles foram flagrados realizando atos racistas, enquanto um efetuou um gesto nazista, ambos em direção à torcida corintiana.
A dupla que cometeu crime de injúria racial teve arbitrada pelo delegado César Saad uma fiança de R$ 20 mil, quase sete vezes maior a que o torcedor xeneize Leonardo Ponzo teve que pagar ao imitar um macaco em direção aos corintianos, no encontro entre Timão e Boca, no último dia 26 de abril, pela fase de grupos da Liberta.
A iniciativa de inflacionar o valor foi do delegado César Saad, que tomou a postura por conta da reincidência do ato envolvendo torcedores de equipes sul-americanas ante aos brasileiros nesta edição da Libertadores.
A dupla será levada à sede do Departamento de Operações Estratégicas (Dope) e caso não pague a fiança em 24 horas serão levados a um juiz, que decidirá se eles continuarão presos ou responderão o processo em liberdade.
Um dos detidos por racismo é argentino, mas vive no Brasil. Ele é morador de rua. O outro é residente na argentina.
Em relação ao torcedor flagrado fazendo um sinal de saudação nazista alegou que havia mandado um beijo em direção aos torcedores adversários, inicialmente seria liberado, mas a polícia voltou atrás e decidiu autuá-lo em crime de apologia, que inafiançável.
Outros três torcedores foram levados ao posto do Jecrim (Juizado Especial Criminal), espécie de delegacia montada dentro do estádio, mas deverão ser soltos por ausência de provas substanciais. Eles não tiveram registros de imagem obtidos pela polícia.
Um torcedor que foi flagrado em vídeo filmado por corintianos deu fuga e não foi encontrado.
Últimas notícias
Homem é preso por ameaçar e tentar agredir esposa no município de Cacimbinhas
Médico pneumologista Fernando Antônio Mendonça Guimarães morre aos 75 anos em Maceió
Lula sanciona reajuste para servidores do Legislativo e veta valores acima do teto
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na AL-101 Norte em Maragogi
Mulher dá entrada em unidade de saúde com hematomas e denuncia cárcere privado em Limoeiro de Anadia
Homem leva paulada na cabeça durante briga por ciúmes na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
