Com o 'ano em jogo' em sete dias, Flamengo recebe o Tolima e busca confirmar fase: 'Vamos passo a passo'
Mengão tem a vantagem do empate contra os colombianos
A partir das 21h30, no Maracanã, o Flamengo recebe o Tolima (COL) e decide a classificação para as quartas de final da Libertadores. Na próxima quarta, no mesmo local, o rival é o Atlético-MG, valendo uma vaga nas quartas da Copa do Brasil. Após um semestre oscilante, o time - agora com Dorival Júnior - chega para a semana que definirá os rumos da temporada em evolução. E o objetivo é confirmar a fase.
- Vamos ter dois jogos de altíssimo nível, mas vamos passo a passo. O primeiro grande desafio é o Tolima. Conquistamos uma vantagem no confronto de ida que foi importante, mas nada está garantido. Temos que ter a mesma seriedade e intensidade para sairmos com a vaga. Sabemos das dificuldades que teremos - afirmou Marinho ao LANCE!.
A vantagem, citada por Marinho, foi obtida em Ibagué, na vitória por 1 a 0, Se Andreas Pereira, autor do gol, deixou o clube, Dorival Jr tem uma série de retornos e elenco quase completo à disposição. Bruno Henrique, em recuperação da cirurgia no joelho direito, é desfalque.
A força máxima pode ajudar o Flamengo a alcançar a primeira sequência de quatro vitórias consecutivas com Dorival. Em 2022, o Rubro-Negro alcançou a série, neste ano, em março e, outra vez, em maio. A fase é positiva, mas o elenco mantém "os pés no chão".
-Vamos respeitar a equipe deles para buscarmos a classificação. Estamos em uma sequência boa na temporada. O momento é bom e temos que aproveitar - completou Marinho, em entrevista ao LANCE!.
Antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, o Flamengo visita o Corinthians, em São Paulo, no domingo. Na quarta seguinte, dia 13, tem o duelo com o Galo, no Maracanã, precisando reverter a derrota por 2 a 1, na ida no Mineirão. Os ingressos já estão todos esgotados.
Últimas notícias
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Benedito Bentes
Foragido da Justiça de Maceió com nome falso é capturado no bairro Manoel Teles
Homem invade casa da ex e fere três pessoas com garfadas no Benedito Bentes
Arquiteto alagoano morre aos 35 anos após descobrir câncer recentemente
Mulher pede socorro na estrada após ser ameaçada de morte com peixeira em Feira Grande
Rico Melquiades causa polêmica ao chamar Anitta de macombeira durante festa
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
