CRB

Umberto Louzer reencontra 3 jogadores no CRB

Anselmo Ramon, Fabinho e Rafael Longuine já trabalharam com novo técnico do Galo em outros clubes

Por 7 Segundos 11/11/2022 10h10
Umberto Louzer reencontra 3 jogadores no CRB
Umberto Louzer novo técnico do CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Parte do elenco do CRB não terá problemas de adaptação com o novo treinador. Três jogadores voltarão a trabalhar junto a Umberto Louzer, contratado para ser o substituto de Daniel Paulista para a próxima temporada. Mesmo passando pelo processo de reformulação, o Galo deverá manter boa parte da base que defendeu o clube em 2022, inclusive os velhos conhecidos de Louzer.

Valorizando o plantel do CRB para 2023, o comandante cita os nomes das peças de quem já comandou em outros clubes, como o atacante Anselmo Ramon, artilheiro regatiano na Série B. O técnico espera repetir as parcerias de sucesso e que os atletas mantenham o mesmo desempenho positivo de outrora sob seu comando.

- É um elenco com atletas de qualidade, que vêm performando bem nas últimas temporadas. A gente encontra uma base muito boa de jogadores que irão permanecer. Agora é buscarmos no mercado atletas que possam agregar valores à nossa equipe. Trabalhei com Anselmo na Chapecoense e fomos vitoriosos lá. Ele também representou muito bem o CRB na temporada. Espero que possamos repetir (Anselmo tem contrato até o final de 2023) aquilo que vivemos em 2020 na Chapecoense, com conquistas - afirmou Umberto, citando ainda os outros dois.

Em 2018, Rafael Longuine defendeu o Guarani junto a Louzer, enquanto Fabinho esteve na mesma Chapecoense em 2020: 

- Trabalhei com Longuine no Guarani. Um atleta que performou, fazendo 10 gols só na Série B. É um atleta que tem entendimento de jogo, leitura e uma qualidade técnica também acima da média. Acreditamos que ele possa estar conosco para esta jornada. Eu trabalhei também com o Fabinho na Chapecoense, por pouco tempo, mas fez uma temporada brilhante aqui. Conheço também outros do elenco - completou.

Ainda que projete um grupo reduzido, o comandante do CRB cita a importância de trabalhar com todos: 

- Muitas vezes você tem número elevado de atletas, mas alguns deles jogaram só uma partida ou não jogaram. Quando você tem um número menor de atletas e com qualidade, você consegue ofertar um melhor trabalho. Busco ofertar o mesmo conteúdo para todos, não apenas aos 11 que vão iniciar, para que você também possa cobrar. Muitas vezes você está trabalhando 11 e deixa 20 sem o mesmo conteúdo - encerrou.