Futebol

Adversária do Brasil, Sérvia tem estrelas com problemas físicos

Os atacantes Mitrovic, do Fulham, e Vlahovic, da Juventus, desfalcaram suas equipes nas últimas partidas antes do Mundial

Por Yahoo Esportes 17/11/2022 12h12
Adversária do Brasil, Sérvia tem estrelas com problemas físicos
Artilheiro da Sérvia, Dusan Vlahovic (centro) chegará ao Catar se recuperando de uma lesão - Foto: Pedja MILOSAVLJEVIC / AFP

Primeiro adversário do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, a Sérvia chega ao Mundial com as principais estrelas da seleção enfrentando problemas físicos. Os atacantes Mitrovic, do Fulham, e Vlahovic, da Juventus, desfalcaram suas equipes nas últimas partidas antes do Mundial.

Vlahovic foi desfalque na última partida da Juve na Champions League, contra o PSG. Também ficou de fora dos últimos jogos da Velha Senhora pelo Campeonato Italiano por causa de um desconforto no músculo adutor da coxa.

Mitrovic é desfalque do Fulham desde o início de novembro por causa de uma lesão no tornozelo. A preocupação com os dois atacantes é tamanha que o próprio técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, demonstrou apreensão em coletiva de imprensa. "Espero que tudo corra bem", disse o treinador ao ser questionado sobre a recuperação das estrelas.

Mitrovic foi o artilheiro da Sérvia na última edição da Liga das Nações. Marcou seis gols em seis jogos, sendo um dos principais responsáveis pelo acesso da seleção da categoria B para a categoria A, a elite do torneio.

Já Vlahovic é o jogador que traz experiência para a equipe pela bagagem internacional que adquiriu nos últimos anos e por ser um jogador muito utilizado na Juventus. Inclusive é companheiro de time do lateral-direito Danilo, da seleção brasileira.

A expectativa da comissão técnica é que ambos se recuperem antes do início da Copa. A partida entre Brasil e Sérvia está marcada a próxima quinta-feira (24). "Nenhum treinador gosta que seus jogadores não joguem", resumiu em poucas palavras o técnico sérvio.

Caso os dois atacantes não se recuperem para a estreia da seleção, o treinador tem à disposição, no banco de reservas, Jovic, ex-Real Madrid e Tadic. A Sérvia tem um amistoso nesta sexta-feira (18) contra o Bahrein, último confronto antes da estreia na Copa. Será uma possibilidade dos brasileiros conhecerem mais sobre o adversário e ver se as estrelas do time vão entrar em campo.