CRB

Presidente do CRB nega ida ao mercado para buscar substituto para Romão

Lateral esquerdo sofreu uma lesão na mão e está treinando limitado

Por Yahoo Esportes 23/12/2022 10h10
Presidente do CRB nega ida ao mercado para buscar substituto para Romão
Mário Marroquim, presidente do CRB - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

Com a lesão de Guilherme Romão, no início da pré-temporada regatiana, por vários dias houveram especulações de que, talvez, o clube buscasse outro jogador para o setor. Mas o presidente Mário Marroquim garante que o Galo está satisfeito com as opções que possui e confiante na recuperação do experiente lateral.

- A gente não vai trazer lateral esquerdo nenhum. Guilherme Romão teve uma lesão na mão, vai continuar treinando a parte física, só não pode ter contato físico com ninguém, para não bater na mão, por que fez uma cirurgia. Mas não há impeditivo para ele treinar. Ele vai treinar e a gente não vai atrás de substituto de jeito nenhum - afirmou.

O presidente chegou a citar alguns nomes que poderão "quebrar o galho" na posição durante a ausência de Romão, deixando a comissão técnica confiante para o início da temporada. A expectativa é de que Romão possa voltar no final de janeiro.

- Provisoriamente sobe a base, provisoriamente vem o Darlisson, que joga também pela esquerda. Com certeza, daqui há um mês ele [Romão] volta a atuar. Talvez ele até esteja pronto para atuar no finalzinho de janeiro. Vai passar 15 dias sem ele, mas aí joga com Luiz Henrique, e Darlisson faz a lateral esquerda também - disse.

Outro atleta que também pode atuar na esquerda é o recém-contratado Matheus Ribeiro. Lateral direito de origem, o jogador já chegou a atuar do lado esquerdo do campo, quando esteve em outras equipes.

Porém, quem também se colocou à disposição para repor a saída de Romão foi o novo zagueiro Fábio Alemão. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (21), ele afirmou que pode ser usado em diversas posições por Umberto Louzer.