Rival do CRB promete "time competitivo" na estreia do Nordestão
Campeão do Nordestão como jogador, Rafael Jaques volta a disputar a competição 23 anos depois, agora como técnico

O Sergipe entra em campo neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em partida que marca a estreia dos comandados do técnico Rafael Jaques na Copa do Nordeste 2023. O treinador promete uma equipe competitiva diante de um CRB que sonha em chegar longe na competição regional desta temporada.
- Vamos jogar na casa do CRB, mas estamos determinados a sermos muito competitivos sem a bola, com um forte poder de marcação e compactação. Com a bola, vamos trabalhar para ter uma boa valorização da posse, dentro das nossas possibilidades, buscando sempre o gol adversário - avaliou o técnico do Gipão, Rafael Jaques.
Apesar de ser a primeira vez que disputa o Nordestão como técnico, Rafael Jaques tem experiência na competição. Em 2000, ainda como jogador, ele foi campeão da Copa do Nordeste com a equipe do Sport Club do Recife, em uma final emocionante contra o Vitória.
- Tive a felicidade e a honra de ter disputado a Copa do Nordeste e ter sido campeão pelo Sport, no ano de 2000. 23 anos depois eu volto a disputar essa competição, agora como técnico e obviamente as boas lembranças vem à memória, aumentando a minha motivação e transmitindo isso para os meus jogadores - disse o treinador.
A expectativa do treinador é que o Gipão faça uma boa Copa do Nordeste e que mantenha a boa fase da equipe, que vem de duas vitórias no estadual, ambas por 1x0, sobre o Dorense e o Estanciano.
“Primeiro de tudo, nós temos respeito ao nosso adversário, mas sobretudo temos muita crença no nosso trabalho e acreditamos no nosso grupo de atletas. Dentro das possibilidades, é claro que não vamos abrir mão de buscar o melhor resultado possível, claro que o melhor seria a vitória, mas sabemos também que jogar na casa do adversário, com a qualidade que eles têm, o resultado de empate também não é ruim”.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
