CSA

De virada, CSA vence o Manaus e se mantém no G8

Azulão conquistou vitória importante em casa

Por 7 Segundos 08/06/2023 22h10
De virada, CSA vence o Manaus e se mantém no G8
CSA vence o Manaus no Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA conquistou uma vitória fundamental na briga pela classificação para a próxima fase da Série C. De virada, o Azulão superou a equipe do Manaus por 2 a 1 no Rei Pelé, chegando aos 12 pontos conquistados e a 6° posição.

O jogo

O CSA começou a ameaçar o Manaus a partir dos 10 minutos. Na primeira chance, Tomas Bastos levantou na área e Iago Teles não alcançou. Aos 14, Iago arrumou para Robinho, que finalizou pra fora, com muito perigo.

Gabriel Lima, aos 17, acertou um chutaço e parou no goleiro do CSA. Na sequência, Iago Teles fez uma linda jogada e mandou um míssil de fora da área. Reynaldo salvou o Manaus. Aos 31, Tomas Bastos cobrou falta pela direita, o goleiro perdeu o tempo de bola e Paulo César errou a cabeçada na pequena área. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

O Manaus abriu o placar aos sete minutos, na bola parada. Renan cobrou escanteio pela direita e Douglas subiu para cabecear no canto esquerdo de Dalberson. Perdendo, o CSA se mandou para o ataque e sofreu um pênalti aos 13. Douglas derrubou Iago Teles na área e o árbitrou viu. Tomas Bastos deslocou o goleiro na cobrança e marcou aos 15.

Na sequência, Robinho disparou pela direita, caiu, mas Iago Teles conseguiu tocar para Tomas Bastos, que fuzilou de dentro da área. Reynaldo pegou com dificuldades. Aos 23, Gabriel Taliari marcou presença no jogo. O atacante do CSA dominou na intermediária ofensiva, avançou e acertou um míssil no ângulo, virando o jogo no Rei Pelé. 

Aos 42, João Lucas roubou a bola no ataque após reposição ruim do goleiro Dalberson e acertou um lindo passe para Gustavinho. Dalberson, como resposta, saiu para o abafa e salvou o CSA.