Futebol

São Paulo vai priorizar alguma competição? Veja o que pensa Dorival Júnior

Tricolor está bem em três torneios: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão

Por Lance! 18/07/2023 09h09
São Paulo vai priorizar alguma competição? Veja o que pensa Dorival Júnior
Dorival Júnior, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo terá um segundo semestre bastante agitado, com a boa campanha no Campeonato Brasileiro, e as disputas da Copa do Brasil, onde está nas semifinais e da Copa Sul-Americana, que está na sua fase de oitavas de final.

Com um calendário bastante intenso tendo jogos praticamente a cada três dias, surge o questionamento se o São Paulo irá priorizar alguma competição. O técnico Dorival Júnior falou sobre o tema e garantiu que não pretende, no momento, priorizar nenhuma competição.

- Neste momento, nós não temos que ter a preocupação de brigar com o Botafogo. É importante que nós continuemos lutando pelos nossos pontos. Nós vamos acompanhando o desenrolar de cada competição. Não vamos abrir mão de nenhuma em momento nenhum. Vamos tentar fazer o nosso máximo e nosso melhor sempre. Nossa expectativa é de que as competições continuem, e nós busquemos a cada rodada ter a melhor equipe possível. Eu acho que nós não temos que pensar em nada além do jogo seguinte, quer seja do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana ou Copa do Brasil. Nós temos é que estar muito focados e procurando fazer o nosso melhor, entrando com a melhor equipe possível - disse o treinador.

Nas próximas semanas, a chamada 'semana cheia' de trabalho como essa, será raro de se ter. O São Paulo volta a campo no sábado (22), para encarar o Cuiabá. Depois, na quarta, vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No domingo (30), recebe o Bahia, e logo depois, já encara o duelo de ida das oitavas da Sul-Americana, ainda sem adversário definido. Ou seja, serão quatro jogos em 11 dias.

Será menos tempo também para recuperar alguns jogadores que seguem lesionados no Tricolor. No departamento médico até o momento, estão Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Alan Franco (dores na perna direita), Gabi (fraturas nas costelas) e Belem (gripe), além de Talles Costa e Moreira (aprimoram forma física).

Na última temporada, o ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni preferiu apostar todas as fichas na Copa do Brasil e na Sula, mas acabou sendo eliminado no torneio nacional e perdeu a final do campeonato continental para o Independiente Del Valle (EQU).