Futebol

Vasco supera obstáculo e renova com Pablo Vegetti

Atacante foi o artilheiro do Cruz-Maltino no último Brasileirão

Por Lance! 20/02/2024 13h01
Vasco supera obstáculo e renova com Pablo Vegetti
Vegetti marcou dois gols e chegou a 6 pelo Vasco, em sete jogos - Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco acertou a renovação de contrato com o atacante Pablo Vegetti até dezembro de 2025. O novo vínculo prevê renovação automática por mais um ano se algumas metas estabelecidas forem cumpridas.

A novela, que se arrastava desde o final de 2023, se dava pelo impasse entre o clube carioca e Vegetti em relação ao salário do atleta. Por ser um dos principais jogadores do Cruz-Maltino, o centroavante queria uma valorização salarial.

O Grêmio e o Cerro Porteño, do Paraguai, vinham monitorando a situação de Vegetti no Vasco, e procuraram os representantes do centroavante, que sempre reiterou o desejo em estender seu vínculo com o Cruz-Maltino.

Artilheiro da equipe na última edição do Campeonato Brasileiro, Pablo Vegetti soma 12 gols em 28 partidas pelo Gigante da Colina.

REGULARIZADO

Além da renovação de Vegetti, o Vasco regularizou Juan Sforza no Boletim Informativo Diário, da CBF, e no Bira, sistema da FERJ. O meia de 22 anos está apto e pode estrear na equipe de Ramón Diaz no sábado (24), contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.