Dorival Júnior anuncia duas surpresas para a estreia na Copa América
Treinador gostou do que viu, nos testes realizados nos últimos treinamentos
A Seleção Brasileira estreia contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, pela primeira rodada. O Brasil está no Grupo D, que conta ainda com Paraguai e Colômbia, os próximos adversários da Seleção respectivamente.
Neste domingo, o técnico Dorival Júnior concedeu uma coletiva de imprensa e confirmou as novidades no onze inicial. Guilherme Arana, do Atlético-MG, fica com a vaga de Wendell, do Porto. Na defesa, Éder Militão substitui Lucas Beraldo.
"Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação", confirmou o treinador da Seleção Brasileira.
Com isso, o Brasil da estreia contra a Costa Rica terá Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
O técnico também disse que, por ser um torneio com poucas partidas, ocorrerá ao menos uma alteração a cada jogo:
"Não é uma alteração técnica, é uma alteração tática. Para as exigências da partida de amanhã, acho que Arana e Militão vão se encaixar melhor, pontuando também que Beraldo e Wendell fizeram excelentes jogos. De repente, na frente, teremos outras formações. O que quero deixar claro é que, em cada partida, pela necessidade de estar 100%, uma alteração acontecerá. É um torneio que exige", explicou Dorival Júnior.
O técnico foi questionado sobre a situação do atacante Endrick, que nos seus primeiros três jogos com a Seleção marcou três gols, mas que ainda briga por uma vaga no time titular. Diante da Costa Rica, o ataque será formado por Raphinha, Vini Jr. e Rodrygo.
"Um pouquinho de paciência para ele encontrar o caminho dele com naturalidade. Eu, em todos os times, sempre trabalhei com as categorias de base. Isso me deu uma estrutura suficiente para entender qual o momento ideal de usar os jogadores. Há muitos jogadores que foram trabalhados por nós que tiveram ótimos resultados. Tudo é questão de tempo e de uma mudança comportamental do próprio atleta. Ele vem entendendo o que precisa fazer para ser titular daqui a pouco dessa equipe. Pode ser que não demore, até porque é um jogador extremamente hábil, de atributos interessantes", completou o técnico do Brasil.
Últimas notícias
Em Maceió, Netflix promove ação imersiva em homenagem aos K-Dramas
Crianças que furtaram carro disseram ter aprendido a dirigir em videogame
São Miguel dos Milagres: MPF anuncia audiência sobre acessos à Praia do Toque
Júlia Nunes recebe apoio durante agenda em quatro cidades de Alagoas
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
Grande encontro em Marechal Deodoro consolida apoio a Alexandre Ayres
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
