CSA bate o Confiança e vence a primeira na Terceirona
Azulão conquistou vitória após 10 jogos sem vencer na competição
A primeira vitória do CSA na Série C, enfim, aconteceu. O Azulão foi até a Arena Batistão na noite desta quinta-feira (27) e bateu o Confiança por 1 x 0. O gol da vitória da equipe alagoana teve assinatura do atacante Pedro Rodrigues, que marcou contra a própria rede na etapa inicial da partida.
Com o resultado, o CSA vence a primeira na competição e chega aos oito pontos, ocupando a 17º posição com a mesma pontuação do 16º, que é justamente o Confiança – com uma partida a menos, diga-se. O Dragão não conseguiu fazer valer a estreia do técnico Mazola Júnior e segue estagnado com nove pontos.
O Confiança volta a campo na próxima segunda-feira (1º), diante do Náutico, nos Aflitos, às 20h. Já o CSA joga no dia 3 de julho, contra o Figueirense, às 20h30, no Rei Pelé.
O jogo
O Confiança jogava em casa, mas quem teve a iniciativa de buscar o gol foi o CSA. Mesmo longe dos seus domínios, o Dragão conseguiu criar as melhores oportunidades para abrir o placar. E a insistência deu resultados.
Isso porque, aos 37 do primeiro tempo, em ataque do CSA que resultou num bate rebate dentro da área, Pedro Rodrigues, do Confiança, mandou contra a própria rede e deixou o Azulão em vantagem no Batistão.
O Confiança, por sua vez, pouco atacou e se despediu com uma atuação pobre em chances no primeiro tempo.
A etapa final, por sua vez, começou diferente. Em desvantagem, o Confiança criou duas boas oportunidades logo nos 15 minutos iniciais: Hyuri, em chute que parou no goleiro Yuri Sena; e com Pedro Rodrigues, que cabeceou para fora sem perigo.
Os times foram mexendo com objetivos distintos na partida. Enquanto o Confiança mudava para buscar o empate, o CSA se segurava e tentava encaixar um contra-ataque.